Concurso SEEDUC RJ: Saiu o edital com 2 mil vagas | Nova Concursos

Concurso SEEDUC RJ: Saiu o edital com 2 mil vagas!

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro, divulgou o edital do novo concurso SEEDUC RJ com a oferta de 2.000 vagas temporárias para o cargo de Professor. Os candidatos serão contratados para atuarem nos anos iniciais e finais do ensino fundamental e também no ensino médio. Lembrando que está previsto um novo concurso com...

Status do concurso: Aberto

Edital disponível

BAIXE GRÁTIS: e-Book Oportunidades para Mudar de Vida em 2021
Cadastre-se e receba: e-Book Concursos 2021 + Guia Definitivo para montar um Plano de Estudos + Bônus Especiais!
Número de vagas 2000
Salário Ainda não divulgado
Escolaridade Nível Médio, Nível Superior
Estado Rio de Janeiro
Organizadora Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro
Edital Arquivos

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro , divulgou o edital do novo concurso SEEDUC RJ com a oferta de 2.000 vagas temporárias para o cargo de Professor.

Os candidatos serão contratados para atuarem nos anos iniciais e finais do ensino fundamental e também no ensino médio.

Lembrando que está previsto um novo concurso com aproximadamente 4 mil vagas efetivas e jornada de trabalho de 16 horas semanais, de acordo com com a própria secretaria é preciso aguardar a finalização com a banca para que o edital seja, enfim, publicado.

Como fazer as inscrições no concurso Seeduc RJ?

As inscrições poderão ser realizadas no site da organizadora, próprio site da Secretaria , a partir do dia 26 de março e ficará disponível até o término do ano letivo de 2021.

Atenção: No momento da inscrição, o candidato deverá indicar o tipo de vaga, o Município, Regional e a(s) disciplina(s) aos quais pretende concorrer.

Concurso Seeduc RJ: cargos e vagas

O processo de seleção traz 2.000 vagas para contrato temporário no cargo de Professor e as convocações serão realizadas durante todo o ano letivo, dependendo da necessidade da Secretaria.

As vagas estão distribuídas da seguinte forma:

  • Professor – anos iniciais do EF (Regional): 50 vagas
  • Professor – anos iniciais do EF (Escola Indígena): 20 vagas
  • Professor – anos finais do EF e EM (16 horas): 1.730 vagas
  • Professor – anos finais do EF e EM (30 horas): 200 vagas

A remuneração varia dependendo da especialidade e a jornada de trabalho, podendo ser de R$ 940,16 a R$ 2.211,25.

Podem concorrer às vagas de Regência nos Anos iniciais do Ensino fundamental os candidatos que tenham: Curso de Ensino Médio na Modalidade Normal ou Licenciatura Plena em Pedagogia, nos termos da legislação em vigor.

Já para Professor de turmas dos Anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, os requisitos são: Licenciatura Plena e/ou formação específica prevista na legislação em vigor para lecionar as disciplinas do currículo oficial da Seeduc.

Como será a prova do concurso Seeduc RJ?

Todos os candidatos serão avaliados por provas de títulos (etapa única) sendo pontuados a partir de experiência profissional e cursos de especialização acadêmica.

Durante o ato de inscrição, o sistema pontuará as titulações e experiências informadas pelos candidatos. Em caso de convocação, o profissional deverá submeter a documentação comprobatória à avaliação e validação da Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Regional.

O resultado final será divulgado a partir do dia 06 de abril de 2021. Nesse dia serão iniciadas as convocações dos candidatos para análise e comprovação de documentos.

Situação atual do concurso Seeduc RJ Efetivo

O secretário de Educação do Rio de Janeiro, Comte Bittencourt, anunciou a abertura do novo concurso Seeduc RJ. Segundo ele, o governo do Estado já autorizou a publicação de edital para ingresso de novos professores.

Bittencourt assumiu a Secretaria de Estado de Educação do Rio em setembro, no meio da pandemia e com o ex-secretário Pedro Fernandes acusado por suspeita de corrupção.

Comte Bittencourt também planeja a capacitação dos docentes da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro.

“Nós estamos entrando com cursos online, de curta duração, para uso de plataformas digitais. Isso para 45 mil professores da nossa rede. Os professores vão poder se inscrever gratuitamente e aprender ou se qualificar ainda mais no uso dessas ferramentas remotas”, disse.

Vagas no concurso Seeduc RJ Efetivos

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro confirmou a oferta de vagas no novo concurso SEEDUC RJ para o cargo de Professor, serão abertas 4.000 vagas, sendo 500 vagas de caráter imediato e mais 3.500 vagas para formação de cadastro reserva.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do órgão, o quadro de vagas com as regiões e disciplinas que serão contempladas se encontra em etapa final de elaboração.

“Serão ofertadas 500 vagas para início imediato e 3.500 vagas para cadastro reserva. O quadro de vagas (regiões e disciplinas atendidas) se encontra em fase final de elaboração e será divulgado por meio do Edital do concurso”, informou a Secretaria.

O edital do concurso SEEDUC RJ está previsto para ser publicado em março. O prazo foi passado pelo secretário de Educação do Rio, Comte Bittencourt. Conforme relatos do secretário, o governo do Estado já autorizou a realização do certame para ingresso de professores.

Deficit de servidores na Seeduc RJ Efetivos

Um novo concurso SEEDUC RJ é aguardado desde o ano de 2018, e o órgão acumula mais de 2.000 cargos efetivos vagos.

O deficit de professores fez com que o governo do Rio de Janeiro realizasse contratações temporárias neste ano. Em fevereiro, o governador autorizou a contratação de 827 professores para todos os níveis de ensino.

No mês de abril de 2019, a banca CEPERJ havia sido escolhida para organizar o concurso SEEDUC RJ, no entanto, o órgão desistiu da seleção. Na época, foi optado pela secretaria realizar o certame de temporários de professores para regime de hora extra.

Foi afirmado pelo secretário de Educação, Pedro Fernandes, que a carência era de 2.016 professores. O secretário declarou que a maior vacância era nas áreas de Matemática e Língua Portuguesa.

O SEPE RJ (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro) alegou que o maior deficit de profissionais se concentrava nos municípios da Baixada Fluminense (Nova Iguaçu, São João de Meriti e Belford Roxo) e no Grande Rio (São Gonçalo e Itaboraí).

Sobre a Seeduc RJ

A SEEDUC RJ tem como uma de suas missões a construção e o incentivo de práticas educacionais inovadoras, bem como o planejamento e a formulação de políticas públicas para uma educação de qualidade, igualitária e de acordo com os valores do século XXI, além de incentivar e acompanhar programas e projetos que fomentam o processo de ensino-aprendizagem.

A missão da SEEDUC RJ é assegurar uma educação que garanta o acesso, a permanência e o sucesso dos alunos dentro de sala de aula. Já o objetivo a ser atingido pela SEEDUC é promover uma escola pública de qualidade.

Último concurso Seeduc RJ Efetivos

O último concurso SEEDUC RJ teve seu edital publicado no ano de 2014. Na ocasião, foram ofertadas 1.697 vagas, sendo distribuídas entre Professor Docente I (16 horas) e Professor Docente I (30 horas).

A banca organizadora responsável pela execução do certame, foi a Fundação CEPERJ.

As vagas foram separadas em diversas especialidades, conforme a graduação e especialização do docente. As etapas do concurso SEEDUC RJ constavam de provas objetivas e análise de títulos.

Na época, a prova objetiva foi composta por 50 questões divididas da seguinte forma:

– Língua Portuguesa: 10 questões com peso 2;
– Conhecimentos Pedagógicos: 10 questões com peso 2;
– Conhecimentos Específicos: 30 questões com peso 2.

Mais Informações

Histórico de Notícias

22/07/2021

Concurso Seeduc RJ: Sancionada lei que autoriza professores a ampliarem jornada!

A jornada de trabalho de Professores do Rio de Janeiro pode ser ampliada com nova Lei sancionada. Novo concurso Seeduc RJ é previsto para repor deficit.

Continuar lendo
29/04/2021

Concurso Seeduc RJ: Secretaria ofertará 300 vagas para Professor!

O concurso Seeduc RJ deve ser realizado ainda em 2021 e mesmo com o novo RRF em vigor, o concurso ofertará 300 vagas, confira mais informações

Continuar lendo
01/04/2021

Concurso Seeduc RJ continua com previsão de 4 mil vagas efetivas!

Atenção concurseiros! Assessoria de Imprensa afirmou que o concurso Seeduc RJ segue confirmado com previsão de 4 mil vagas efetivas. Confira detalhes.

Continuar lendo
Acompanhe nossas

redes sociais