GN Concursos
Faça já sua inscrição

Detalhes do Concurso TJ-PR Cartórios

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) acaba de divulgar edital de seu novo concurso público para o cargo de Titular de Cartórios!

Ao todo, são oferecidas 460 vagas, sendo 315 para ingresso e 145 para remoção. As oportunidades são para candidatos com nível superior em direito.

» Prepare-se com a Apostila TJ-PR + Curso Português (GRÁTIS) «

Como fazer a inscrição?

O período de inscrições estará aberto a partir das 10h do dia 18 de setembro, se estendendo até às 17h do dia 18 de outubro de 2018.

Para concorrer, os interessados deverão acessar o site da banca organizadora, o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR).

O valor da taxa de inscrição será de R$ 240,00, devendo ser pago até a data de vencimento do boleto bancário.

Vagas do concurso

A oferta do certame é de 460 vagas para o cargo de Titular de Cartórios. Do total de vagas, 315 serão para ingresso e 145 vagas para remoção.

Entre os requisitos, no caso de provimento, é necessário que o candidato seja bacharel em Direito ou que tenha exercido, por dez anos, função em serviços notariais ou de registros.

No caso de remoção, o candidato deverá comprovar que já exerce a titularidade de serventia extrajudicial em qualquer localidade do estado do Parana por mais de dois anos.

Como será a Prova?

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas (para Ingresso e Remoção), previstas para o dia 17 de fevereiro de 2019, na cidade de Curitiba/PR.

O exame terá questões sobre as seguintes disciplinas: Registros Públicos, Organização e Divisão Judiciárias do Estado do Paraná e Código de Normas da Corregedoria-Geral da Justiça (25 questões), Direito Constitucional (10 questões), Direito Administrativo (10 questões), Direito Tributário (10 questões), Direito Civil (15 questões), Direito Processual Civil (05 questões), Direito Penal (05 questões), Direito Processual Penal (05 questões), Direto Empresarial (10 questões), Conhecimentos Gerais (05 questões).

Haverá ainda como critério de avaliação prova escrita, prova oral e exame de títulos.

Os locais e horários de aplicação das provas serão informados no site da banca organizadora a partir do dia 14 de fevereiro de 2019.

Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

» Prepare-se com a Apostila TJ-PR + Curso Português (GRÁTIS) «

Comentários

Cadastro:

  • Este campo é para fins de validação e deve ter sua esquerda inalterada.

Cadastro:

  • Este campo é para fins de validação e deve ter sua esquerda inalterada.
Portal oficial da Editora Nova. Aqui você encontra as notícias mais atualizadas e dicas sobre o mercado de concurso público.