Pesquisar no blog

Concurso UERN: Comissão formada para novo edital!

Novidades para os concurseiros! O edital do novo concurso UERN (Universidade Estadual do Rio Grande do Norte) pode ser publicado em breve, visto que a comissão organizadora do certame já foi formada.

Além disso, são previstas oportunidades para os cargos de Técnico Administrativo e Professor. Sendo assim, se você se interessa pela seleção, confira todos os detalhes conhecidos a seguir!

 

Concurso UERN: situação atual

Portanto, é de suma importância que os concurseiros saibam que será realizado em breve um novo concurso UERN, que poderá ofertar oportunidades de níveis médio e superior.

Além disso, um passo rumo a publicação do edital foi dado no dia 10 de maio, durante reunião realizada, quando o Conselho Diretor da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fuern) anunciou a comissão organizadora do certame.

Nesse sentido, o grupo tem como responsabilidade realizar o estudo das necessidades da instituição, de maneira a determinar as vagas e cargos a serem ofertadas pela seleção, bem como a definição do cronograma e das etapas avaliativas a serem aplicadas aos concurseiros.

Ademais, com a comissão formada e os preparativos sendo iniciados, também deve acontecer em breve o processo de escolha e contratação de uma banca organizadora que deverá receber as inscrições dos candidatos e viabilizar e aplicar as etapas avaliativas do concurso.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova. Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Vagas, cargos e salários

Sendo assim, é importante frisar que ainda são poucos os detalhes conhecidos acerca do novo concurso da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, visto que a comissão organizadora acaba de ser formada.

Entretanto, são esperadas oportunidades para os cargos de Técnico Administrativo e Professor, que poderão exigir os níveis médio e superior de escolaridade.

Ademais, é fundamental destacar que a realização de uma nova seleção é de extrema importância. Isso porque o último concurso público para a instituição ocorreu há 06 anos e, portanto, vacâncias precisam ser preenchidas.

Último concurso UERN

Nesse sentido, enquanto maiores informações acerca do novo concurso público não são divulgadas, é essencial que os concurseiros iniciem sua preparação por meio da análise de antigos editais.

Portanto, o último concurso UERN aconteceu em 2016, quando foram ofertadas 116 oportunidades para os cargos de Professor e Técnico Administrativo. Entretanto, foram convocados mais de 500 aprovados na seleção.

Além disso, os aprovados da época contaram com remunerações com valores que variavam entre R$ 2,5 mil e R$ 4 mil, a depender da carreira escolhida.

Ademais, os inscritos nessa seleção, organizada pelo Idecan (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional), foram avaliados por meio de Provas Objetivas e Avaliação de Títulos, de maneira que para a primeira etapa responderam a questões de múltipla escolha acerca das disciplinas abaixo:

  • Língua Portuguesa;
  • Noções de Direito Administrativo;
  • Legislação;
  • Conhecimentos Gerais;
  • Noções de Informática;
  • Conhecimentos Específicos.

 

Sobre a UERN

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) é uma instituição pública brasileira de ensino superior mantida pelo governo do Estado do Rio Grande do Norte. Fundada no ano de 1968, está sediada na cidade de Mossoró. Segunda maior universidade estadual da região Nordeste,[3] a instituição possui campi avançados em Natal (capital do estado), Assú, Pau dos Ferros, Patu e Caicó. Possui também núcleos avançados nas cidades de Alexandria, Areia Branca, Apodi, Caraúbas, João Câmara, Macau, Nova Cruz, Santa Cruz, São Miguel, Touros, e Umarizal.

 

Histórico de Notícias

09/06/2016

O que cai na prova: UERN

UERN - Universidade Estadual do Rio Grande do Norte realiza concurso com 116 vagas para níveis médio e superior. Veja o que cai na prova!

Continuar lendo
08/06/2016

Universidade do Rio Grande do Norte (UERN) realiza concurso com 116 vagas

UERN (Universidade Estadual do Rio Grande do Norte) realiza concurso com 116 vagas para níveis médio e superior. Veja detalhes!

Continuar lendo
Acompanhe nossas

redes sociais