6 dicas para estudar Inglês para concurso

icone calendario 20 Maio 2015

ingles-para-concurso Na hora de escolher qual concurso prestar, você deve estar sempre atento às exigências da função: nível de graduação, especificações de região e deslocamento, período para nomeação dos aprovados, documentação exigida e aptidão física (em alguns casos).

Escolhido, então, o concurso, vem a leitura do edital. Muitos desistem quando, entretanto quando veem na grade de matérias exigidas na prova a inclusão de língua estrangeira. E a Nova Concursos vai te dar algumas dicas que vão te ajudar a conquistar seu concurso e aprender um pouco mais de inglês!

1 – Coloque na sua lista de estudos.

Apesar de se enquadrar entre as matérias de conhecimentos gerais, quando o inglês é exigido numa prova de concurso, é porque espera-se do candidato que ele consiga ler, entender e localizar documentos simples no idioma. Adeque ao seus horários de acordo com seu nível inicial de conhecimento da língua.

2 – Tenha um material adequado.

Assim como é importante ter um material adequado de estudo para as matérias da grade curricular exigida no concurso, é importante também ter um material adequado para o estudo de um novo idioma. Procure ver provas de concursos anteriores da instituição para a qual você pretende trabalhar. Isso te ajuda a conhecer melhor a estrutura de avaliação. Aproveite também todas as facilidades que a internet tem e faça simulados, procure vídeo-aulas e afins.

3 – Exercite o idioma.

Aprender uma língua estrangeira é como fazer um esporte. Quando você pratica esportes, seu corpo e seus músculos acostumam-se com aquela rotina de movimentações e passam a necessitar dela. Isso acontece também quando você está aprendendo um novo idioma. Quanto mais você exercitar, melhor você aprende. Então leia matérias e pequenos livros, ouça músicas, assista a filmes legendados (prestando atenção à dicção e à estruturação de frases), se possível, converse com estrangeiros. Assim, exercitando, você percebe também seus avanços.

4 – Atitude positiva.

Tire da sua cabeça que é muito difícil aprender inglês (ou qualquer outro idioma). Não crie barreiras. Assim como qualquer matéria que você tem dificuldade, reclamar e colocar barreiras só vai atrapalhar seu entendimento invés de te ajudar. Abra sua mente para o conhecimento e, quando você menos esperar, já absorveu e aprendeu mais e mais do idioma.

5 – Faça testes e simulados.

Além dos testes e simulados da banca examinadora, faça testes de nivelamento. Muitas escolas de idiomas oferecem testes gratuitos em seus sites. Assim, além de acompanhar sua evolução no idioma, você aprende e se familiariza com a banca examinadora.

6 – Procure cursos/professores.

Vale também fazer uma troca com amigos concurseiros fluentes no idioma – você ensina uma matéria que tem maior domínio e seu amigo ensina inglês. Procurar um professor particular ou um curso intensivo do idioma também é uma boa opção. Assim você tem como tirar suas dúvidas e absorver melhor o idioma.

Gostou das dicas? Tem alguma dica sua para compartilhar com a gente? Deixe nos comentários!

Para ficar por dentro das últimas novidades, acesse o facebook da Nova Concursos  e compre apostilas direto com a Editora Nova ! Não deixe de seguir nosso Google Plus  e confira nosso Canal no Youtube !

banner_nova_combos_650_200

Gostou? Não deixe de votar abaixo!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais