Como estudar antes do edital

icone calendario 20 Maio 2015

Veja 4 passos importantes sobre como organizar seus estudos antes de sair o edital com a Nova Concursos.

banner_nova_468_60_arrumado

(Clique aqui e conheça diversas apostilas )

– A primeira dica para qualquer concurso é: faça dos seus estudos o mesmo que faz no seu trabalho. Estudo já é um trabalho, exige tempo, dedicação, hora extra, muita organização e tempo de lazer. Faça em seu emprego de tempo integral: Comece a estudar às 08h e pause meio dia para almoçar e descansar e volte às 13h até às 18h ou 19h.

Existem muitos concurseiros que colocaram essa rotina de “trabalho” na hora dos estudos e passaram em tempo hábil. Então, você também consegue!

– Antecipe-se antes da prova. Não fique de braços cruzados esperando o tão esperado edital sair. Comece a estudar as matérias que costumam cair em todos os concursos anteriores, ficando bom nelas: Direito Constitucional, atualidades, Direito Administrativo, Português, redação e raciocínio lógico.

Foque nelas sempre, ao sair o edital você estará mais tranquilo e terá mais tempo para estudar as matérias específicas do concurso que irá fazer e não perderá tanto tempo com as básicas. Claro que não deixe de revisa-las e fazer os exercícios.

– Geralmente, o tempo entre a publicação do edital e a prova é curto. Ele costuma sair em dois meses, logo, ficar estudando todas as regras de português, treinar redação, reler e ler os artigos da constituição, resolver os exercícios de raciocínio e ainda ter que estudar as matérias específicas do concurso acaba acumulando o seu tempo.

– A organização é outro passo muito importante. Coloque uma rotina nos estudos e na vida. Faça um cronograma com os horários e as matérias que devem ser estudadas. Tente diversificar as matérias. Estude duas a três disciplinas, no máximo, por dia.

– Conhecer todo o edital é fundamental e saber principalmente focar as matérias que valem mais pontos também conta muito. Analise o edital e veja se é similar a outros concursos daquela banca, se o que caiu nas outras provas e como foram cobrados. Não deixe de fazer as provas da banca, isso auxilia muito na hora da prova, pois, terá o conhecimento da forma que é cobrada.

como-estudar-sem-edital

Gostou? Então agora é com você! Boa sorte 🙂

Para ficar por dentro das últimas novidades, acesse o facebook da Nova Concursos  e compre apostilas direto com a Editora Nova ! Não deixe de seguir nosso Google Plus  e confira nosso Canal no Youtube !

Gostou? Não deixe de votar abaixo!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais