Como estudar com sucesso

icone calendario 20 Maio 2015

Quer saber como estudar e passar com sucesso? Veja as dicas com a Nova concursos!

banner_nova_468_60_arrumado

1. Acredite nos estudos! Afinal, não tem como se dedicar e se manter motivado até o final se você achar que não vai conseguir. Pense que alguém sempre vai passar no seu lugar caso não o fizer.

2. Desencane da concorrência! Não desanime, o que está ao seu alcance para estar à frente deles é VOCÊ se preparar – e a situação deles, coletivamente, não é diferente.

3. Não economize mais do que o necessário. Pense em material de estudo como investimento. Não se endivide, mas também não seja mesquinho.

4. Peça ajuda a quem sabe. Leve o edital para um conhecido da área indicar a bibliografia.

5. Foco no conteúdo! O tempo muitas vezes é escasso. Se o assunto for interessante, a tentação de divagar fica grande. É como pesquisar na Wikipédia: você entra em um assunto, clica num link, depois em outro e daqui a pouco nem lembra mais onde começou e o que queria saber.

6. Não se deixe desanimar pelos outros. Tem gente que vai insistir pra você sair bem naquele dia que o estudo está rendendo, outros vão dizer que concurso é uma questão de cartas marcadas

7. Lazer e equilíbrio. Claro que você vai abrir mão de algumas coisas, mas se ficar trancado em casa não vai se manter motivado por muito tempo.Tente achar um equilíbrio.

8. Respeite-se! Há dias que não adianta, a matéria não entra de jeito nenhum: dê um tempo, caminhe, tome um banho, cozinhe. Se não tiver jeito, tire o dia de folga e recomece amanhã. Só não pode virar hábito.

9. Exercícios, exercícios! Não importa se você estuda lendo, fazendo tabela, resumo, desenho, organograma, o importante é resolver muitos exercícios. Resolver, e não ficar lendo a pergunta e a resposta certa. Fazendo isso, você passa a entender o raciocínio das perguntas, o que a banca costuma avaliar de cada assunto. A formulação muda, mas o conteúdo é semelhante. Além disso, você ainda percebe as suas próprias dúvidas e as corrige.

10. Tenha um objetivo. Mas a motivação pode ser qualquer uma: quer ser Policial para lutar contra o crime, ser fiscal para combater o contrabando? O importante é ter foco, e nem sempre precisa ser no contra-cheque e na estabilidade.

Para ficar por dentro das últimas novidades, acesse o facebook da Nova Concursos  e compre apostilas direto com a Editora Nova ! Não deixe de seguir nosso Google Plus  e confira nosso Canal no Youtube !

Gostou? Não deixe de votar abaixo!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais