Evitando pegadinhas de concursos

icone calendario 20 Maio 2015

Evite as famosas pegadinhas de concursos com a Nova concursos e fique atento na hora da prova!

Só de ouvir falar na palavra “pegadinha”, é possível que muitos concurseiros sintam calafrios. Afinal, só ao terminar uma prova acreditando que tinha acertado todas as questões é que muita gente vê que caiu na famosa pegadinha ao conferir o gabarito.

Elas são feitas para um público-alvo e com objetivo de eliminar os candidatos menos preparados. Portanto, cada detalhe, palavra e pontuação podem ser a diferença entre classificação ou eliminação.

Embora as questões com pegadinhas em concursos proliferem nas provas, você não deve entrar em pânico. Assim como as bancas quebram a cabeça para elaborar enunciados difíceis, o concursando também deve estudar a estrutura de cada “cilada”.

Por isso fique atento às regras básicas que a Nova Concursos preparou para o candidato distraído e também para aquele que “queimou as pestanas” de tanto estudar:

-Primeiro é preciso lembrar que seu estado emocional no momento da prova pode interferir de maneira drástica no resultado.

Mantenha a calma, relaxe, faça alongamentos e respire fundo. Pânico, medo e ansiedade não lhe ajudarão a conquistar a vaga;

-Todo mundo está cansado de saber que ler o enunciado uma, duas, três e até quatro vezes (se for preciso) é uma das regras primordiais.

Não tenha preguiça, se não entendeu a questão, interprete-a, redobre a atenção e só depois marque a alternativa que considerar correta;

-Livros que abordam como analisar as pegadinhas nas questões não faltam. Na internet também é fácil encontrar fóruns de discussões e comparações de enunciados de concursos anteriores que estavam recheadas de pegadinhas.

-Para quem é adepto da técnica “decoreba”, atenção redobrada! Muitas questões envolvem também interpretação – terreno fértil e perigoso para esse tipo de concursando que aciona o botão automático da inconsciência e responde de acordo com o que decorou e não com o que entendeu;

-Fique atento ao enunciado quando for solicitado marcar a alternativa “correta” ou “errada”. Muitas vezes as bancas solicitam marcar a alternativa “incorreta” ou “não correta”. Uma palavra a mais ou a menos faz toda a diferença;

Leia com maior rigor as questões que pedem para marcar mais de uma alternativa.

Agora é com você! Boa sorte 🙂

banner_nova_468_60_arrumado

(Clique aqui e conheça diversas apostilas para concursos públicos, vestibulares e vestibulinhos )

Para ficar por dentro das últimas novidades, acesse o facebook da Nova Concursos  e compre apostilas direto com a Editora Nova ! Não deixe de seguir nosso Google Plus  e confira nosso Canal no Youtube !

Gostou? Não deixe de votar abaixo!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais