Compartilhar:

O que cai na prova PRF 2015?

icone calendario 20 maio 2015

Saiba como estudar para a prova de agente administrativo do concurso da Polícia Rodoviária Federal 2015 com a Nova Concursos!

Sobre o concurso PRF 2015:

prf-agente-adm

Compre Agora

 

 

 

Edital: Ainda será definido
Cargo: Policial Rodoviário Federal
Salário: é de R$ 6.482,43 a R$ 11.658,15
Vagas: foram solicitadas 1.500 oportunidades
Jornada de trabalho: 40 horas semanais
Banca Examinadora: Pedido de autorização para o concurso tramita no Ministério do Planejamento
OBS: A prova será realizada em todas as capitais do Brasil, incluindo o Distrito Federal.
Data provável da prova objetiva: ainda não definida.
-Os aprovados na Prova Objetiva serão submetidos ainda à investigação social, etapa de caráter eliminatório.

Priorize as matérias básicas, que são sempre determinantes, ou seja, língua portuguesa, matemática e informática. Mas para quem está se preparando há muito tempo, o importante é rever toda a matéria em exercícios e simulado.

Dessa forma você não se perde estudando demais o que já sabe muito. A regra aqui é simples: resolver muitos exercícios e quando os erros forem aparecendo o candidato retorna ao tópico da matéria e sana as dúvidas.

A prova está dividida em:

Língua Portuguesa: 24 pontos
Ética e Conduta Pública: 6 pontos
Raciocínio Lógico: 6 pontos
Nocões de Direito Constitucional: 9 pontos
Noções de Direito Administrativo: 9 pontos
Noções de Administração: 9 pontos
Noções de Arquivologia: 9 pontos
Noções de Informática: 9 pontos
Legislação Relativa à PRF: 9 pontos

Total: 90 pontos

LÍNGUA PORTUGUESA: 1. Compreensão e interpretação de textos. 2. Tipologia textual. 3. Ortografia oficial. 4.  Acentuação gráfica. 5. Emprego das classes de palavras. 6. Emprego do sinal indicativo de crase. 7. Sintaxe da oração e do período. 8. Pontuação. 9. Concordâncias nominal e verbal. 10. Regências nominal e verbal. 11. Significação das palavras. 12. Redação de correspondências oficiais: Manual de Redação da Presidência da República.

Olha o português mostrando a importância nos concursos públicos. São 12 questões com peso 2, somando-se então em 24 pontos. Portanto, ele vale a soma de mais de três matérias. Definitivamente, será quem vai garantir sua aprovação no concurso.

Você deve estudar conjunção, colocação pronominal, emprego de tempos e modos verbais, voz verbal, vírgula, regras básicas de concordância e crase. São assuntos básicos, mas muito importantes!

Vale também destacar a exigência de noções de direito constitucional e administrativo, que são fundamentais ao trabalho desenvolvido pela Polícia Federal. Inclusive, para todos os cargos, atenção especial aos temas ligados ao direito constitucional, em especial os direitos e garantias fundamentais, que sempre têm lugar cativo nas provas da Polícia Federal.

Foco na legislação relativa à PRF: 1. Art.144 da Constituição Federal – Perfil constitucional: funções institucionais. 2. Art. 20 da Lei nº 9.503/1997. 3. Decreto nº 1.655/1995. 4. Decreto nº 6.061/2007.

banner_nova_468_60_arrumado

Para ficar por dentro das últimas novidades, acesse o facebook da Nova Concursos e compre apostilas direto com a Editora Nova! Não deixe de seguir nosso Google Plus e confira nosso Canal no Youtube!

Gostou? Não deixe de votar abaixo!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais