O que cai na prova: TRE – AC 2015

icone calendario 26 jun 2015

tre-ac-556840d61dbd4 Os interessados no concurso do TRE do Acre já devem começar a estudar, pois as provas serão aplicadas no dia 26 de julho e para ajudar, a Nova Concursos detalha os principais pontos do conteúdo programático. Confira!

 

Conteúdo programático

Língua Portuguesa: Análise e interpretação de texto (compreensão geral do texto; ponto de vista ou ideia central defendida pelo autor; argumentação; elementos de coesão; inferências; estrutura e organização do texto e dos parágrafos). Tipologia e gêneros textuais. Figuras de linguagem. Emprego dos pronomes demonstrativos. Relações semânticas estabelecidas entre orações, períodos ou parágrafos (oposição/contraste, conclusão, concessão, causalidade, adição, alternância etc.). Relações de sinonímia e de antonímia. Sintaxe da oração (período simples; termos fundamentais e acessórios da oração; tipos de predicado) e do período (período composto por coordenação e por subordinação). Funções do que e do se. Emprego do acento grave. Emprego dos sinais de pontuação e suas funções no texto. Ortografia. Concordâncias verbal e nominal. Regências verbal e nominal. Emprego de tempos e modos verbais. Formação de tempos compostos dos verbos. Locuções verbais (perífrases verbais); Sintaxe de colocação pronominal.

Legislação: Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União (Lei nº 8.112/90 e alterações): Das disposições preliminares; Do provimento; vacância; remoção; redistribuição e substituição; Dos direitos e vantagens: do vencimento e da remuneração; das vantagens; das férias; das licenças; dos afastamentos; do direito de petição; Do regime disciplinar: Dos deveres e proibições; Da acumulação; Das responsabilidades; Das penalidades; Processo Administrativo (Lei nº 9.784/99 e alterações): Das disposições gerais; Dos direitos e deveres dos administrados; princípios; Da competência; dos impedimentos e Da suspeição; da motivação; Dos prazos; Lei de Improbidade Administrativa (Lei nº 8.429/92 e alterações). Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Acre. Código de ética do Tribunal Regional Eleitoral do Acre.

Informática: Conceitos e fundamentos básicos. Conceitos fundamentais sobre processamento de dados. Representação e armazenamento de informação. Organização lógica e física de arquivos. Métodos de acesso. Conceito e funções dos principais softwares básicos e aplicativos. Sistemas Operacionais: introdução, história e conceitos básicos, gerenciamento de memória. Linux. Windows. Internet, intranet e extranet. Browsers: Internet Explorer, Mozilla. Bancos de dados. Hardware (memórias, processadores (CPU) e disco de armazenamento HDs, CDs e DVDs) e software (compactador de arquivos, chat, clientes de e-mails, gerenciador de processos). Ambientes operacionais: Windows XP Profissional. Processador de texto (Word e BrOffice.org Writer). Planilhas eletrônicas (Excel e BrOffice.org Calc). Conceitos de tecnologias relacionadas à Internet e Intranet, Protocolos Web, World Wide Web, Navegador Internet, busca e pesquisa na Web.

Conhecimentos específicos: de acordo com o cargo pretendido.

 

Critérios de desempate

De acordo com o cargo pretendido.


Apostila para esse cargo

Apostila TRE-AC

Apostila TRE-AC

Por R$ 50,90ou 2x de R$ 25,45

sem juros no cartão

Saiba mais sobre o Concurso TRE AC - Tribunal Regional Eleitoral do Acre

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais