Compartilhar:

optei por vários concursos ao mesmo tempo: e agora?

icone calendario 20 maio 2015

escolhi-varios-concursos

Optou por diversos concursos públicos e não sabe como se organizar? A Nova Concursos te ajuda a se preparar para essa verdadeira maratona!

Muitas pessoas se inscrevem para diferentes órgãos que exigem até mesmo níveis de escolaridade distintos.

Atirar para todos os lados pode aumentar suas chances de ser aprovado em algum deles, mas existem vários fatores para que sua  preparação seja bem feita e, acima de tudo, organizada .

Comece po matérias comuns

É aconselhável que você inicie pelas matérias consideradas básicas e comuns aos diversos concursos. Esta é uma das melhores formas do concurseiro ganhar tempo ao se aventurar (com disciplina e método) por diversos certames simultâneos.

Procure observar, no edital, os conteúdos que se correlacionem e separe um período na semana somente para revisá-los. Dessa forma, você pode ir ganhando a segurança que precisa para se sair bem nas provas.

Atenção redobrada

Outro lembrete fundamental é que se tenha em mente que disciplinas como Atualidades, Língua Portuguesa e Legislação, embora comuns a diversas seleções como dissemos, exigirão atenção especial, pelo fato de cada uma delas serem detalhistas. Isto significa, por exemplo, que muitas vezes as questões dessas matérias terão, nas provas, alternativas de resposta tão sutis que poderão levar o concurseiro ao erro.

Considerações

Algumas questões que devem ser consideradas: qual ou quais concurso(s) você tem como prioridade? Dedique-se a ele(s), e o que sobrar de conhecimento, você pode canalizar para outros concursos que são menos prioritários.

Os editais de abertura de cada concurso sempre trazem duas disciplinas novas e específicas. Por isso, é importante que você se detenha a estudar tais disciplinas no período de publicação das mesmas através do Edital, até a data da prova, que totalizará um período de aproximadamente dois meses. Tenha foco, sempre!

Quanto tempo  estudar?

É preciso que seja possível estudar todo o conteúdo programático do concurso até as provas. Os concursos secundários ou terciários (com menos tempo para estudo) são aqueles que “se aproveitarão” do que você estudou no concurso primário.

O importante é que o candidato deve se organizar de maneira que tenha condições de se dedicar por algumas horas para o estudo de matérias específicas de cada um dos concursos.

Para ficar por dentro das últimas novidades, acesse o facebook da Nova Concursos  e compre apostilas direto com a Editora Nova ! Não deixe de seguir nosso Google Plus  e confira nosso Canal no Youtube !

Gostou? Não deixe de votar abaixo!

BAIXE GRÁTIS PDF com Previsões para 2020 + Cronograma de Estudos + Aulas para começar HOJE

Acompanhe nossas

redes sociais