Enem: Confira detalhes e itens obrigatórios da prova

icone calendario 05 abr 2016

enem-250X250 O Enem acontece nesse sábado e domingo (24 e 25 de outubro) em diversas cidades do Brasil. Faça sua prova com tranquilidade, atente-se à algumas dicas importantes que separamos para você, desde a preparação até a realização dos testes.

– O Exame será realizado em todos os Estados e Distrito Federal. É obrigação do participante verificar seu local de prova pelo site do Enem.  Dica: faça o percurso até seu local de prova nos dias anteriores aos testes. Assim, você já calcula o tempo que levará para chegar até a escola e no dia da prova não correrá o risco de se atrasar.

– Nos dias de realização do Exame, os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12:00 e fechados às 13:00 (horário oficial de Brasília-DF). O horário de início das provas será às 13:30.

– Para participar das provas, é obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto, podendo ser RG, Carteira de Trabalho, Passaporte. NÃO podem ser utilizados documentos como Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Título Eleitoral. Confira a relação completa de documentos permitidos e não permitidos no edital. (O participante que não puder apresentar o documento de identificação nos dias do Exame por motivo de extravio, perda, furto ou roubo, poderá realizar as provas, desde que apresente o Boletim de Ocorrência expedido por órgão policial a, no máximo, 90 (noventa) dias do primeiro dia de aplicação do Exame).

gabarito

– O participante deve utilizar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Se o candidato usar caneta com tinta de outra cor, a leitura óptica do cartão-resposta pode ser comprometida.

Não podem ser usados: lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações e quaisquer dispositivos eletrônicos, boné, chapéu, viseira, gorro ou similares.

É proibido realizar qualquer espécie de consulta ou comunicar-se com outros participantes durante o período das provas.

– No primeiro dia de aplicação do Exame, serão realizadas as provas de: Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração de 4 horas e 30 minutos. No segundo dia de aplicação do Exame, serão realizadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, com duração de 5 horas e 30 minutos. Confira:

questões enem

– Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep, no endereço eletrônico, até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas.

E Boa Sorte! 🙂

enem-590x73

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais