USP pode adotar Enem para ingresso em alguns cursos

icone calendario 05 abr 2016

enem-250X250 Na última quinta-feira, 18, o Conselho de Graduação da USP (Universidade de São Paulo) aprovou o uso do Enem como método de ingresso em alguns cursos na instituição. A possibilidade é de que haja uma alternativa ao vestibular clássico da universidade, a Fuvest, mas a decisão ainda precisa ser avaliada e aprovada pelo Centro Universitário (CO) na próxima reunião sobre o assunto, que acontecerá semana que vem, dia 23/06.

Caso a medida seja aprovada, a previsão é que ela entre em prática já no próximo processo seletivo da univerdade. Segundo a pró-Reitoria, a ideia é que cada unidade reserve 15% de suas vagas para que estudantes do ensino público possam ocupar através do Enem.

A medida de que alguma mudança ocorresse no processo seletivo da USP  já era esperada e conta com o apoio do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que defendeu o uso do Enem na universidade durante o 1º Congresso de Graduação, em maior deste a ano.

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais