Pesquisar no blog

Análise edital Receita federal

icone calendario 28 jan 2021

A Receita Federal está com um novo concurso previsto!

Confira os detalhes do Concurso da Receita Federal 2015

Confira o edital  do concurso da receita federal 2014  analisado pela Nova Concursos

receita-federal-auditor-fiscal-vol-i (Compre sua apostila para o concurso da Receita Federal clicando aqui .)

É um concurso concorrido e com um edital extenso. Se esse é concurso dos seus sonhos, está na hora de estudar e muito. Vamos às dicas. O cargo é para auditor fiscal da Receita Federal.

Primeiro, o concurso conta com 278 vagas para cargos de nível superior. A remuneração é de R$ 14.965,44 e a ocupação é somente para Brasília, Distrito Federal. A prova da Receita é bem específica para o cargo, logo, junte o maior número de materiais possíveis que já foram utilizados nos outros concursos. Refaça as questões anteriores das provas da Escola de Administração Fazendária (ESAF).

Lembrando que a ESAF é uma das bancas examinadoras com critérios mais rigorosos. Normalmente, ela cobra temas bem específicos de um determinado assunto e exige amplo conhecimento do candidato para cada tópico. Também cobra uma pontuação mínima para cada matéria, assim, você precisa sair bem em todos os assuntos exigidos. Não adianta gabaritar todas as matérias e errar todas de língua estrangeira, pois você estará automaticamente eliminado.  

O edital da Receita é extenso. O candidato precisa criar estratégias de estudo para obter a aprovação e saber focar mais nas matérias nas quais não possui muito conhecimento. Claro que, sempre colocando na rotina de estudos àquelas que têm mais facilidade e que já estudou mais. Organização é fundamental para esse edital e para a prova.

A ESAF costuma cobrar mais questões de matérias para Direito Tributário e Direito Constitucional. A primeira matéria é tratada de uma forma mais específica pela banca, principalmente as novas doutrinas.

O texto da lei por si só às vezes não é o suficiente, portanto, mesmo pessoas formadas em Direito precisarão rever diversos pontos. A ESAF costuma colocar nas provas normas específicas para os tributos, como Imposto de Renda, IPI e IOF. 

banner_nova_468_60_arrumado (Clique aqui e conheça diversas apostilas para concursos públicos )

Aproveite e adquira apostilas para concurso da Nova  ! Também acompanhe-nos no Facebook Google Plus  para saber das novidades e dicas!

Gostou? Não deixe de votar abaixo!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais