Pesquisar no blog

Concurso Belo Horizonte – MG: Novo edital para Auditores está em pauta!

icone calendario 30 jul 2021

O concurso Belo Horizonte MG para Auditores pode ter seu edital publicado ainda este ano. A previsão é que isso ocorra entre os meses de outubro e novembro.

Vale ressaltar que, embora a RBO Serviços Públicos e Projetos Municipais tenha sido confirmada como a arrematante do pregão para escolha da banca organizadora, a contratação para prestação dos serviços ainda não foi realizada.

Situação atual do concurso Belo Horizonte MG

De acordo com a Subsecretaria da Receita Municipal, o novo concurso para a Prefeitura de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais , que irá ofertar vagas para Auditores Fiscais, segue previsto para ocorrer ainda este ano.

“Embora seja intenção da Administração Municipal publicar o edital e realizar o concurso em 2021, por ora não há como assegurar que tais eventos ocorrerão este ano”, disse a subsecretaria.

A expectativa em torno do concurso aumentou após de ter a RBO confirmada como a arrematante do pregão para escolha da banca organizadora, porém, o contrato entre as partes ainda não foi realizado.

“O processo de contratação (com verificação do cumprimento de todos os requisitos legais exigidos para a habilitação) não se completou, razão pela qual não se pode, ainda, falar que a RBO foi oficializada como banca organizadora do concurso”, explicou.

Somente depois de ter a banca oficializada é que poderá ser definido o cronograma do concurso BH, com as datas de inscrição e provas.

Vale ressaltar que, segundo a prefeitura, a expectativa é que o edital seja publicado entre outubro e novembro. No entanto, para que isso possa acontecer, os trâmites contratuais devem ser concluídos.

“Estima-se que a publicação do edital do concurso possa efetivamente ocorrer até outubro/novembro deste ano, no mais tardar”, disse a prefeitura.

Concurso Belo Horizonte contará com vagas para Auditor

O concurso BH conta com o provimento de 14 vagas para Auditor Fiscal de Tributos Municipais, sendo 9 vagas para ampla concorrência, 3 para negros e 2 para pessoas com deficiência.

Os interessados em participar precisam ter nível superior completo em qualquer área, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A seleção oferece a remuneração inicial R$ 15.022,52.

Os aprovados ainda terão direito a benefícios como vale-transporte, vale-alimentação (atualmente, no valor de R$ 22 por dia trabalhado), adicional por tempo de serviço. Além de licença por assiduidade, progressão profissional e plano de saúde. 

O último concurso para Auditores de Belo Horizonte, e quem ficou responsável pela seleção foi o Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP).

Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura Belo Horizonte – MG: Novo edital já tem banca definida!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais