Câmara aprovou 11 mil novos cargos federais

icone calendario 03 jul 2015

Congressp A CCJ (Comissão de Constituição e justiça e de Cidadania) da Câmara dos Deputados aprovou, em caráter exclusivo, o Projeto de Lei 6244/13, do Executivo, para a criação de 11.028 cargos na administração pública federal, em diversas áreas.

Segundo a previsão da Câmara, as vagas serão distribuídas em órgãos da área de saúde, educação e segurança, e o provimento dos cargos será de forma gradual e começará em 2015. Porém, ainda é preciso que o texto passe por uma análise do Senado.

Na área de saúde os cargos serão implementados para a ANS (Agência Nacional de Saúde) e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Já para quem atua na área de educação serão abertas mais de 5 mil vagas para professores de universidades federais e técnico-administrativo em educação.

Outras instituições que aguardam a liberação de vagas são as Polícias Federal e Rodoviária . Ambas estão com a necessidade de concurso público para selecionar novos servidores. Além disso, a proposta ainda prevê a criação de 500 oportunidades temporárias do Sistema de Administração dos Recursos de Informação e Informática (SISP).

Saiba mais sobre o Concurso ANS

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais