Pesquisar no blog

Câmara de Macapá irá realizar seu primeiro concurso: Edital até junho!

icone calendario 16 jan 2024

O primeiro concurso da Câmara Municipal de Macapá , no Amapá, teve os preparativos iniciados, com a formação de uma comissão. O edital sai ainda no primeiro semestre. Veja detalhes!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Quando sai o edital do concurso Câmara de Macapá?

Ainda no primeiro semestre de 2024! Isso porque a Câmara Municipal de Macapá, no Amapá, iniciou os preparativos para o seu primeiro concurso público.

Nesta terça-feira (16/01), o presidente da Casa, vereador Marcelo Dias, irá nomear a comissão organizadora da seleção. 

Assim, a informação foi confirmada no site do Legislativo Municipal nesta segunda-feira (15/01), que confirmou ainda que o edital sai até junho.

Portanto, a Comissão ficará responsável por todo o trabalho de levantamento das necessidades de pessoal do Poder Legislativo, bem como pela contratação da banca que vai realizar o concurso público.

“Com mais de 50 anos de existência, a Câmara de Vereadores nunca realizou concurso público para o quadro permanente de servidores. Hoje, o quadro de pessoal é composto por servidores cedidos pelo município e cargos comissionados”, disse a Câmara.

Entretanto, ainda não há informações sobre quais cargos serão contemplados no edital, assim como requisitos e salários. Tudo deve ser confirmado em breve!

Concurso Câmara de Macapá chegou a ser planejado em 2023

Desde o ano de 2022, o presidente vereador Marcelo Dias, demonstra a intenção de realizar um concurso para a Casa Legislativa.

Inclusive, ele chegou a anunciar que o edital seria publicado em 2023. Ele disse que a comissão seria formada após as últimas eleições, em outubro do ano passado.

“Há cargos antigos que já foram extintos. Então vamos fazer as devidas adequações à realidade atual, inclusive com uso de novas tecnologias e plataformas de informação”, disse o presidente na época.

“Até no segundo semestre de 2023 deveremos ter novos funcionários efetivos da Câmara de Macapá”, completou o parlamentar.

Entretanto, não foi o que aconteceu. Nem a comissão foi formada no ano passado e nem o edital foi planejado. Tudo ficou apenas nesta conversa.

Como não há editais anteriores, a dica para quem deseja iniciar os estudos é usar editais de concursos de Câmaras Municipais e órgãos do Poder Legislativo pelo país.

As sessões da Câmara Municipal de Macapá acontecem as terças e quintas-feiras, das 9 às 12 horas. A transmissão ocorre simultaneamente pela pagina oficial do Facebook.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais