Pesquisar no blog

CFO PMMG 2024: Inscrições abertas. 180 vagas!

Iago Almeida

icone calendario 05 mar 2024

A Polícia Militar de Minas Gerais abriu inscrições para 180 vagas em seu concurso CFO PMMG 2024 . As provas acontecem em maio, por isso intensifique seus estudos!

Entretanto, para participar do concurso é necessário preencher alguns requisitos estabelecidos pela instituição. Quer saber quais são e se você pode participar? Leia esta matéria até o fim!

Como se inscrever no concurso PMMG CFO?

Assim, as inscrições para a seleção começaram neste dia 5 de março e terminam no dia 04 de abril de 2024. Elas devem ser feitas no site do Centro de Recrutamento e Seleção da PMMG   .

Para que a candidatura seja homologada, o candidato deverá realizar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 220, até o dia 09 de abril.

Isenção da taxa

Entretanto, haverá a possibilidade de isenção da taxa de inscrição, que poderá ser solicitado somente entre os dias 05 e 06 de março de 2024.

Poderá pedir o candidato comprovadamente desempregado; doador regular de sangue; inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto Federal nº 11.016, de 29 de março de 2022.

Além disso, quem declarar não possuir condições financeiras para arcar com a taxa de inscrição, sem prejuízo de seu próprio sustento ou de sua família, também poderá pedir.

Edital PMMG 2024 para Soldados tem 53 mil inscritos. Confira a demanda por região !

Vagas, cargo e salários do Concurso PMMG

Ademais, a Polícia Militar de Minas Gerais está oferecendo 180 vagas de nível superior, para o Curso de Formação de Oficiais (CFO).

Durante a formação, o candidato matriculado no CFO estará classificado como Cadete e receberá salário inicial de R$ 7.175,30.

Saiba mais: Como funciona a progressão de carreira na PMMG?

Segundo o edital, a divisão aponta 18 vagas para o sexo feminino e 162 para o sexo masculino. Ainda há os benefícios de abono fardamento e assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica

Lembrando que para participar é preciso ser brasileiro nato; possuir título de bacharel em Direito; estar quite com as obrigações eleitorais e militares, além de ter entre 18 e 30 anos de idade.

Mas, ainda se cobra Carteira Nacional de Habilitação válida, no mínimo na categoria “B”; idoneidade moral; altura mínima de 1,60m; sanidade física e mental e ter aptidão física.

Por fim, é importante destacar que o candidato não poderá apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades de policial militar.

Quer saber de mais editais de concursos abertos  em Minas Gerais? Clique aqui!

Quando acontecem as provas do concurso da PMMG CFO?

Assim, as provas objetivas do concurso PMMG Oficial estarão aplicadas no dia 19 de maio de 2024, no turno da manhã. A data esteve alterada recentemente . Veja as cidades de aplicação:

cidades de aplicação das provas de conhecimentos do concurso pmmg

Quanto ao conteúdo, estarão cobradas 50 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada e apenas uma resposta correta.

Confira as disciplinas: Direito Constitucional, Administrativo, Penal, Processual Penal, Civil, Processual Civil, Legislação Extravagante, Direitos Humanos, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático e Noções de Língua Inglesa.

O que cai na prova PMMG Oficial 2024? Saiba tudo o que estudar !

Os aprovados ainda passarão por Avaliação Psicológica; Atividade Física Militar (AFM); e Exames de Saúde na segunda fase. Além de Prova Oral e Prova de Títulos na terceira fase.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui  e saiba mais!

Plano de estudos EFICAZ para o concurso PMMG

Saiba como montar um plano de estudos eficaz para o concurso da Polícia Militar de Minas Gerais, que teve edital publicado neste fim de 2023.

Confira: Curso PM-MG – CFO (pós-edital)
Confira: Apostila PM-MG – Oficial

Inscreva-se no nosso canal do YouTube  e clique no sininho para receber as notificações de todas as novidades que postarmos sobre o seu concurso.

Entenda todo o processo de seleção do concurso PMMG 2024!

Saiba mais sobre o Concurso PMMG 2024: Edital cancelado. Entenda o motivo!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais