Concurso ABRAM: IBRAM é extinto e novo órgão solicita vagas!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 13 nov 2018

O presidente em exercício, Michel Temer, extinguiu o IBRAM, e criou o novo órgão ABRAM (Agência Brasileira de Museus), dessa maneira é solicitado um novo concurso para preenchimentos de vagas.

Concurso ABRAM!

Recentemente foi criado o órgão ABRAM (Agência Brasileira de Museus), que sucedeu o extinto IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus).

Ainda como IBRAM, foi solicitado junto ao Ministério do Planejamento a realização de um concurso público, buscando ao menos 313 vagas para suprir o déficit de servidores em seu quadro.

A contratação de novos servidores será mediante processo seletivo, que irá analisar os princípios da impessoalidade, moralidade e da publicidade. O contrato será sob o regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Sobre a ABRAM, de acordo com a medida provisória publicada no Diário Oficial da União, será um serviço autônomo, no método de pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, com interesse coletivo e de utilidade pública.

A finalidade do órgão é gerir instituições museológicas e seus acervos, promovendo o desenvolvimento do setor cultural e museal.

⇒ Clique na imagem e confira a medida provisória!

Medida Provisoria ABRAM

Vagas pedidas pelo extinto IBRAM!

Antes de ser eliminado pelo presidente, o órgão solicitou um novo concurso para o preenchimento de 313 vagas, afim de suprir o déficit em seu quadro de servidores.

As oportunidades seriam para os cargos de Assistente Técnico (73 vagas), Técnico em Assuntos Educacionais (19 vagas), Técnico em Assuntos Culturais (121 vagas) e Analista (100 vagas).

As vagas iriam abranger candidatos de níveis médio e superior.

Último concurso IBRAM!

O último concurso IBRAM foi realizado no ano de 2010, na ocasião foram ofertadas 294 vagas, para níveis médio e superior.

Com oportunidades para os cargos de Assistente Técnico, Técnico em Assuntos Educacionais, Técnico em Assuntos Culturais e Analista.

A banca organizadora responsável pelo certame, foi a FUNCAB (Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt).

As vagas foram lotadas para os estados de Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.

A avaliação dos candidatos foi por meio de prova objetiva, prova discursiva e prova de títulos.

A prova objetiva englobou as disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Noções de Informática, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.

Confira o edital do último concurso!

A Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais