Pesquisar no blog

Concurso Aesa: Governador da Paraíba anuncia edital. Veja mais detalhes!

Iago Almeida

icone calendario 25 fev 2022

Boa notícia concurseiros! O governador da Paraíba, João Azevêdo, anunciou um novo edital para o concurso Aesa (Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba). O último concurso foi realizado em 2009, ou seja, são anos sem seleções!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova  . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso Aesa: quando sai o edital?

Aguardado desde 2019, o concurso da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba deve enfim sair neste ano de 2022.

Isso porque o governador do estado, João Azevêdo (Cidadania), anunciou uma nova seleção para a agência.

Assim, o anúncio foi feito na última segunda-feira (21). Entretanto, ele não adiantou o número de vagas, os cargos e as datas oficiais.

Mas, o chefe do estado informou que os trabalhos para o novo concurso já foram iniciados, ou seja, indícios de que teremos edital ainda em 2022.

“Vamos realizar sim concurso da Aesa. Para que a gente possa ter nossa Agência Executiva de Gestão da águas com servidores efetivos e que possa, realmente, ajudar e melhorar”, disse o governador.

Ainda de acordo com o governador, há intenção de realizar novos concurso para outras áreas no estado, mas ele não afirmou quais.

“A melhor a melhor maneira de entrar no serviço público é o concurso. Vamos abrir novos concursos ainda dentro daquilo que nos comprometemos”, enfatizou o chefe do estado.

Concurso Aesa é aguardado desde 2019, quando teve 1ª autorização

O concurso da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba vem sendo aguardado desde 2019.

Isso porque, na época, o governador havia confirmado a seleção para o quadro Técnico, nas especialidades de Engenharia.

Além disso, a expectativa era de novos servidores em decorrência da chegada das águas do Rio São Francisco no estado. Mas, o concurso não andou!

Último edital do concurso Aesa completará 13 anos

Ademais, são quase 13 anos sem seleções na Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba. Portanto, o último foi publicado em 2009.

Assim, na época, o edital chegou a ofertar  37 vagas para cargos de níveis fundamental e médio.

Além disso, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas para todos os cargos, aplicadas em caráter eliminatório e classificatório.

As provas foram aplicadas no dia 24 de maio de 2009 e a homologação do concurso aconteceu em junho do mesmo ano.

Ademais, os salários variavam entre R$ 465,00 e R$ 493,35, a depender do cargo pretendido. E o certame ficou sob organização da banca ASPERHS.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso AESA: Novo certame está previsto para 2021!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais