Pesquisar no blog

Concurso Agente Penitenciário AM: Edital com 1.700 vagas deve sair em breve!

icone calendario 28 jan 2021

Cresce a expectativa em torno do novo concurso público para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), com oportunidades para o cargo de Agente Penitenciário do Amazonas!

Já estão em andamento os preparativos para a divulgação do edital que irá oferecer 1.700 vagas para candidatos de nível médio com salários de R$ 3,1 mil!

Previsão do edital

No dia 14 de março de 2018, o concurso Agente Penitenciário AM foi pauta da reunião realizada entre o Secretário de Estado da Administração Penitenciária, coronel da Polícia Militar Cleitman Rabelo Coelho, e a secretária da SEAD, Angela Bulbol de Lima.

Na ocasião, os secretários discutiram o plano de cargos e carreiras dos Agentes e o concurso público para Agentes.

“O Governo do Amazonas tem se comprometido na luta pelas melhores condições de trabalho dos seus servidores e os agentes penitenciários que desempenham uma função delicada e honrosa estão inclusos nos projetos para proporcionar melhores oportunidades para a categoria”, diz o texto publicado no site oficial da SEAD.

O último edital para o cargo de Agente Penitenciário foi lançado há mais de 30 anos, o que reforça a necessidade de contratar mais servidores e aumenta a expectativa para que o edital seja divulgado ainda no primeiro semestre de 2018!

Vagas e salários

O certame terá oferta de 1.700 vagas para o cargo de Agente Penitenciário.

Para concorrer os candidatos devem possuir certificado de ensino médio emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

O valor da remuneração ainda não foi definido, mas a estimativa é de que gire em torno de R$ 3.100,00.

Lotação dos aprovados

A lotação dos servidores aprovados no concurso ainda não foi informada, mas já se sabe que os profissionais vão exercer a função em três unidades do Amazonas. O Estado iniciou processo de licitação de obras de novas unidades prisionais nos municípios amazonenses de Manacapuru, Parintins e Tefé.

O Governo também abriu processo de licitação para contratar empresa para terminar a obra da unidade prisional do município de Maués.

As quatro unidades representam mais 832 vagas no sistema prisional. Com essas novas vagas, a taxa de ocupação no sistema prisional do Estado vai cair dos atuais 114% (índice atual de superlotação), segundo a Seap, para 75%.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais