Pesquisar no blog

Concurso Agepen DF pode contar com novo Edital em 2022!

icone calendario 22 dez 2021

Atenção, concurseiros! O concurso Agepen DF pode ter novo edital em 2022, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária.

O certame estava previsto para novembro de 2021, porém esse prazo não foi cumprido, ficando, então, para o próximo ano. Ainda de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal , as provas do certame poderão ser aplicadas já em março de 2022.

Apesar da alta expectativa de novas seleções aconteçam, a Seape DF ainda está analisando as possibilidades de realização do certame, portanto a publicação do edital ainda pode tardar a acontecer.

Por outro lado, vale ressaltar que um cronograma e o projeto básico do concurso já estão prontos, o que pode otimizar o tempo para a publicação do documento de abertura.

Concurso Polícia Penal DF: vagas previstas

Conforme mencionado, já existe um Projeto Básico do concurso da Polícia Penal do Distrito Federal desde a sua autorização.

De acordo com esse documento, serão ofertadas 1.179 vagas, sendo 400 somente para a convocação imediata. As demais oportunidades serão para formar um cadastro de reserva. As oportunidades previstas são todas para caros de nível superior, ou seja, exigirão uma formação no Ensino Superior.

Por fim, o salário para o cargo de Agente Penitenciário, ou Policial Penal, tem uma remuneração inicial de R$ 4.745,00, mas o vencimento pode chegar até a R$ 6.369,83.

Concurso Agepen DF deve acontecer após completar convocações

Como já mencionado, o concurso Polícia Penal do Distrito Federal está autorizado para o provimento de 1.179 vagas, sendo 400 imediatas e o restante para a formação de um cadastro de reserva.

No entanto, o presidente do Sindpol (Sindicato dos Policiais) já afirmou que o novo edital só será lançado após a Polícia Penal do Distrito Federal convocar todos os aprovados no concurso anterior, que aconteceu em 2014 e ofertou 1.100 vagas.

O presidente do Sindicato afirmou que, do jeito que o sistema penitenciário se encontra, será muito difícil que os candidatos aprovados não sejam todos convocados, inclusive pelo fato de que a validade do certame já está finalizando.

Até o presente momento, dos 1.200 aprovados, 427 concursados foram convocados para tomar posse do cargo. Portanto, podemos esperar mais convocações em breve!

Saiba mais sobre o Concurso Agepen DF: Edital conta com mais de 1 mil vagas previstas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais