Pesquisar no blog

Concurso AGU 2018: Autorização do novo certame deve sair ainda em abril!

icone calendario 28 jan 2021

Boa notícia aos concurseiros que aguardam o novo concurso público da Advocacia Geral da União (AGU)!

O certame já está autorizado extraoficialmente desde 2017. A boa notícia é que a autorização deverá receber um posicionamento oficial do Ministério do Planejamento até o final do mês de abril de 2018.

A informação, da Assessoria de Comunicação da Advocacia-Geral da União, disse ainda que o atual ministro do Planejamento, Esteves Pedro Colnago, já tem conhecimentos sobre o concurso AGU para 2018 e que o posicionamento oficial poderá ser divulgado até o final do mês.

Pedido do Concurso AGU

O pedido inicial, encaminhado pelo órgão ao MPDG, conta com 1.364 vagas. Porém, em 18 de julho de 2017, a AGU chegou a anunciar, por meio de sua assessoria de imprensa, que a seleção já havia sido autorizada pelo MPDG, para o preenchimento de 100 oportunidades.

Contudo, a autorização não chegou a ser efetivamente publicada em diário oficial na ocasião e o processo do pedido continua tramitando internamente no ministério.

Avanços da autorização

Em fevereiro de 2018, o pedido de autorização do novo certame contou com 12 avanços no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG).

A expectativa é que, uma vez autorizado oficialmente em abril, o novo edital seja divulgado no segundo semestre de 2018!

Vagas e salários

A distribuição das 100 vagas autorizadas ainda não foi confirmada, mas sabe-se que serão para áreas de apoio às carreiras jurídicas do órgão.

No pedido de 1.364 postos encaminhado ao Ministério do Planejamento, as oportunidades estavam distribuídas entre cargos de nível médio (782) e superior (582). A expectativa é de que sejam ofertadas 349 oportunidades para os cargos de Assistente Técnico Administrativo e 433 para Técnico em Contabilidade, nível médio.

Para nível superior as vagas serão de 170 para Administrador, 38 Analista de Sistemas, 20Analista Técnico Administrativo, 17 Arquivista, 18 Bibliotecário, 15 Engenheiro, 258 Contador, 16 Estatístico, 9 Médico, 10 Técnico em Assuntos Educacionais e 11 Técnico em Comunicação Social.

A remuneração inicial varia conforme o cargo escolhido de R$ 4.100,92 e R$ 6.252,19.

Para mais informações acesse a página do Concurso AGU

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais