Pesquisar no blog

Concurso AGU: Critérios para Advogado e Procurador são alterados!

icone calendario 13 set 2022

Atenção concurseiros! Na última quinta-feira, 8 de setembro, foi publicado no Diário Oficial da União a resolução 7, de 5 de setembro, que altera os critérios para realização do próximo concurso AGU para as carreiras de Advogado e Procurador. Veja!

O novo documento altera a resolução 11 da AGU, de outubro de 2021, que trata da pontuação obtida nos títulos. De acordo com o novo documento, também passa a ser considerado:

II – o cumprimento de ao menos 1 (um) ano de estágio de pós-graduação em Direito que atenda aos critérios definidos pelo edital, bem como daquele desempenhado no âmbito dos órgãos da Advocacia-Geral da União.” 

Além disso, o artigo 27 da resolução também foi alterado. Anteriormente, o texto era da seguinte forma:

IV – a efetiva participação no programa de estágio em pós-graduação em Direito nos órgãos da Advocacia-Geral da União.

No entanto, atualmente o texto será o seguinte:

IV – a efetiva participação em programas de estágio de pós-graduação em Direito que atenda aos critérios definidos pelo edital, bem como naquele desempenhado no âmbito dos órgãos da Advocacia-Geral da União.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos! Clique aqui e saiba mais!

Concurso AGU: Vagas solicitadas

Aguardando o aval do Ministério da Economia, o concurso AGU foi solicitado para preenchimento de 300 vagas, sendo 100 para Advogado da União, 100 para Procurador da Fazenda Nacional e 100 para Procurador Federal. 

“Ressalte-se, todavia, que o tema ainda está sob análise no âmbito do Ministério da Economia”, destacou o Conselho.

No entanto, até o momento, apenas a carreira de advogado já contou com aval.

Para participar da seleção será necessário nível superior em Direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de comprovação de, no mínimo, dois anos de experiência, que agora podem ser considerados antes da obtenção do grau de bacharel em direito.

Vale lembrar que os salários iniciais são de R$ 21.472,49, já considerando os R$ 458 de auxílio-alimentação.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso AGU: Saiu o edital. 400 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais