Pesquisar no blog

Concurso ALMA é confirmado para este ano!

icone calendario 20 fev 2019

Ótima notícia concurseiros maranhenses! O concurso ALMA (Assembleia Legislativa do Maranhão) tem seu edital confirmado para este ano.

Certame é confirmado

O concurso ALMA já começou a ser desenvolvido, a informação foi divulgada através da Assessoria de Comunicação do órgão.

O próximo passo será a definição da Comissão Organizadora, responsável pelo levantamento de dados para o edital, tais como vagas, cargos, escolha da banca, entre outros.

No ano passado, a justiça determinou a realização de um novo certame para substituir os servidores admitidos antes de 05 de agosto de 1983 sem concurso público.

Na ocasião, a ALMA divulgou um cronograma de execução para tais medidas e previa que as inscrições do concurso ocorressem no mês de abril de 2019.

Último concurso ALMA

O último concurso ALMA foi realizado no ano de 2013, na época foram ofertadas 92 vagas para Consultor Legislativo Especial, Técnico de Gestão Administrativa, Assistente Legislativo e Auxiliar Legislativo Operacional.

As oportunidades foram para as seguintes áreas:

Técnico de Gestão Administrativa: Administrador, Advogado, Contador, Engenheiro Civil, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Médico, Programador de Sistemas, Analista de Sistemas, Revisor, Taquígrafo;

Assistente Legislativo: Agente Legislativo, Técnico em Iluminação, Criador e Desenvolvedor em Web e Plataformas Digitais, Tradutor e Intérprete de Libras;

Auxiliar Legislativo Operacional: Motorista, Operador de Recursos Audiovisuais, Eletricista de Manutenção, Bombeiro Hidráulico e Carpinteiro.

Os salários variaram de R$ 971,86 a R$ 10.097,96.

As avaliações dos candidatos foram da seguinte maneira:

Consultor Legislativo Especial: Prova Objetiva, Prova Discursiva e Avaliação de Títulos;

Técnico de Gestão Administrativa: Prova Objetiva, Prova Discursiva e Prova Prática para o cargo de Taquigrafo;

Assistente Legislativo: Prova Objetiva, Prova Discursiva e Prova Prática para o cargo de Intérprete de Libras;

Auxiliar Legislativo: Prova Objetiva e Prova Prática para o cargo de Motorista.

Confira o edital para Consultor Legislativo Especial

Confira o edital para Técnico de Gestão Administrativa

Confira o edital para Assistente Legislativo

Confira o edital para Auxiliar Legislativo

A Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais