Pesquisar no blog

Concurso ANM: Divulgado o resultado das provas objetivas e discursivas!

icone calendario 05 Maio 2022

Atenção concurseiros! Foram divulgados os resultados das provas objetivas e discursivas do concurso ANM  (Agência Nacional de Mineração). São 40 vagas, distribuídas entre seis estados brasileiros, para Especialista em Recursos Minerais.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso ANM: como conferir os resultados?

Foram publicados os resultados final da objetiva e provisório da discursiva do concurso ANM, que foram realizadas em abril.

Portanto, para conferir, basta clicar aqui ! Foram 100 questões do tipo CERTO ou ERRAdO, valendo até 100 pontos.

Recursos

Os candidatos poderão ter acesso à prova discursiva e aos espelhos de avaliação e interpor recurso contra o resultado provisório na prova discursiva.

Assim, o recurso pode ser enviado das 10h do dia 9 de maio às 18h do dia 10 de maio (horário oficial de Brasília/DF).

Portanto, devem ser enviados por meio do site da banca Cebraspe . Após esse período, não serão aceitos pedidos de revisão

“O Cebraspe não arcará com prejuízos advindos de problemas de ordem técnica dos computadores, de falhas de comunicação, de congestionamento das linhas de comunicação e de outros fatores, de responsabilidade do candidato, que impossibilitem a visualização da prova discursiva avaliada e do espelho de avaliação, bem como a interposição de recursos”, comentou a banca.

Assim, o candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em suas declarações de recursos.

Por fim, as justificativas de alteração/anulação de gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas estarão à disposição dos candidatos a partir da data provável de 13 de maio.

Concurso ANM: distribuição das vagas e os salários

O edital do concurso  da Agência Nacional de Mineração está ofertando 40 vagas. Portanto, confira a distribuição:

  • Minas Gerais (17),
  • Pará (06),
  • Mato Grosso (02),
  • Bahia (02),
  • São Paulo (02),
  • Distrito Federal (10).

Vale destacar que todas as vagas são para a carreira de Especialista em Recursos Mineiras, que tem exigência de nível superior.

Ademais, a graduação deve ser em Geologia e Engenharia (Geológica, Hídrica, de Minas, Civil, Ambiental ou Florestal). 

Posteriormente, os aprovados no certame contarão com um salário inicial de R$ 9.909,30. Isso para uma jornada de 40 horas semanais.

Além disso, os contratados serão alocados em uma das seguintes capitais, que devem ser escolhidas no momento da inscrição: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Salvador e São Paulo. 

Assim, todas as vagas são efetivas, ou seja, não há cadastro reserva. Os nomeados estarão subordinados ao Regime Jurídico Único dos Servidores Civis da União (estatutário). 

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso ANM: Edital publicado com 40 vagas e salários de R$ 9,9 mil!
Acompanhe nossas

redes sociais