Pesquisar no blog

Concurso ANS: Novo pedido será enviado ao Governo!

icone calendario 28 abr 2021

A Agência Nacional de Saúde Suplementar planeja realizar nova seleção de pessoal em 2022. Para isso, é necessário que o órgão envie um pedido de Concurso ANS ao Ministério da Economia ainda neste ano de 2021.

Em uma resposta no portal de Acesso à Informação, a ANS afirmou que está se adequando às novas regras impostas pelo Governo para concursos públicos, a fim de oficializar o requerimento. Confira:

Informamos que esta Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS ainda não protocolou pedido de autorização para realização de concurso público no ano de 2022. Contudo, está se adequando às diretrizes do Decreto n° 9.739/2019, que estabelece, entre outros dispositivos, normas sobre concursos públicos, visando dar prosseguimento à solicitação”.

O órgão explica, ainda, que o concurso poderá ocorrer se houver aprovação por parte do Ministério de Estado da Economia e se for permitida a subdelegação para o Secretário Especial de Deburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, de acordo com o art. 27 do Decreto n° 9.379/19.

Em outra pergunta, também no portal de Acesso à Informação, a ANS disse estar ciente das restrições que os concursos vêm sofrendo devido à pandemia e disse estar trabalhando para se adequar às normas de combate ao Covid-19.

O concurso, porém, está previsto para 2022 e a Lei que restringe os concursos públicos estará em vigor somente até 31 de dezembro de 2021.

Com isso, a ANS afirmou que não há previsão para a realização de um concurso de forma remota, somente presencial.

Não foram divulgadas informações sobre os cargos, quantidade de vagas ou os valores salariais que vigorarão neste novo edital.

Último concurso ANS

Há alguns anos que a Agência Nacional de Saúde Suplementar não faz novas seleções. O último concurso aconteceu em 2015.

Naquele ano, foram ofertadas 102 vagas de nível médio, sendo 66 para Técnico Administrativo e 36 para Técnico em Regulação. Além destas, foram oferecidas vagas para Cadastro Reserva também.

O concurso teve mais de 60 mil inscrições e teve como organizadora a Funcab (Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt).

Em 2017, houve a possibilidade de uma nova seleção, que ofereceria 214 vagas nos cargos:

  • Analista Administrativo (Nível Superior);
  • Especialista em Regulação de Saúde Suplementar (Nível Superior).

Entretanto, o concurso não foi aberto e a ANS permanece sem novos servidores há seis anos.

O esperado, agora, é que o governo autorize o concurso que está previsto para 2022.

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais