Pesquisar no blog

Concurso Banese: Registra 40% de candidatos faltosos!

Iago Almeida

icone calendario 20 set 2021

As provas objetivas do concurso Banese 2021  foram aplicadas no domingo, 12 de setembro e registraram 40% de faltosos, segundo o Cebraspe. São 35 vagas disputadas, a níveis médio e superior.

Concurso Banese: número de faltosos é alto

De acordo com a banca organizadora, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), muitos concurseiros deixaram de fazer as provas objetivas do concurso Banese.

Ao todo, 40% dos candidatos faltaram aos exames, que foram aplicados no dia 12 de setembro.

O certame somou 24.335 inscrições, ou seja, a porcentagem de abstenção significa que 9.734 candidatos não apareceram nos locais de provas.

Confira o número detalhado de inscrições do concurso Banco do Estado do Sergipe :

  • 861 para o cargo de Técnico Bancário III – Área: Informática – Especialidade: Desenvolvimento (gerando demanda de 43 candidatos por vaga)
  • 23.474 para o cargo de Técnico Bancário I (gerando demanda de 939 candidatos por vaga)

Concurso Banese: como consultar o gabarito preliminar?

Os gabaritos oficiais preliminares foram divulgados na internet, no endereço eletrônico , no dia 14 de setembro de 2021.

Já os recursos contra os gabaritos oficiais preliminares puderam ser apresentados entre os dias 15 e 16 de setembro de 2021, ou seja, o prazo já está encerrado.

Concurso Benese: vagas e salários

O concurso está ofertando um total de 35 vagas para os níveis médio e superior e as remunerações chegam a R$ 4.361,94. 

Vale destacar que o edital foi publicado em fevereiro e as oportunidades são para os cargos de Técnico Bancário I e Técnico Bancário III – Informática.

Concurso Banese: requisitos e atribuições

Para assumir uma das vagas, o concurseiro deverá se atentar aos requisitos básicos que são cobrados. Além disso, é importante se atentar às principais atribuições. Confira tudo abaixo:

Requisitos

  • Técnico bancário I: Certificado de conclusão de curso de ensino médio, expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
  • Técnico bancário III: Diploma, devidamente registrado, de curso superior na área pretendida, ou de qualquer outro curso superior com Pós-Graduação na área, com carga horária mínima de 360 horas/aula, fornecido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Principais atribuições

  • Técnico Bancário III – Área Informática Desenvolvimento: Executar atividades que exijam conhecimentos relacionados com análise, desenvolvimento, implantação ou coordenação de projetos e sistemas de informática.
  • Técnico Bancário I: Executar serviços administrativos bancários que envolvam atividades de digitação, arquivo, recebimento, classificação e distribuição de documentos; utilizar software de edição de texto, planilha eletrônica e sistemas informatizados; calcular valores e previsões, efetuando cálculos matemáticos simples e complexos.

Saiba mais sobre o Concurso Banese 2022: Edital publicado. Salário de até R$ 4,8 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais