Concurso BANESE: Banca organizadora escolhida; edital previsto para sair!

O Cebraspe foi definido como banca organizadora do concurso Banco Estadual de Sergipe (Banese).  Depois da escolha da banca, o próximo passo é a efetivação do contrato, e logo após, a publicação do edital.  Novo concurso BANESE Foi publicado no Diário Oficial, o contrato entre o Banco Estadual de Sergipe (Banese) e o Cebraspe (Centro...

Status do concurso: Previsto
BAIXE GRÁTIS: e-Book Oportunidades para Mudar de Vida em 2021
Cadastre-se e receba: e-Book Concursos 2021 + Guia Definitivo para montar um Plano de Estudos + Bônus Especiais!

O Cebraspe foi definido como banca organizadora do concurso  Banco Estadual de Sergipe (Banese). 

Depois da escolha da banca, o próximo passo é a efetivação do contrato, e logo após, a publicação do edital. 

Novo concurso BANESE

Foi publicado no Diário Oficial, o contrato entre o Banco Estadual de Sergipe (Banese) e o Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), empresa escolhida para ser a banca organizadora da seleção.

O Banco ainda não divulgou informações sobre cargos e vagas que serão ofertados. Porém, caso tenha novas informações a notícia será atualizada!

Depois da escolha da banca, o próximo passo é a efetivação do contrato, e logo após, a publicação do edital. 

O último concurso  do banco ocorreu em 2011, na época foram ofertadas 42 vagas imediatas mais cadastro de reserva para níveis médio e superior.

Preparação do edital do concurso BANESE

O novo concurso BANESE se encontra com os trâmites a todo vapor e deve ter novidade em breve. Conforme informações do órgão, a comissão organizadora já está no preparo do novo edital.

Em nota à imprensa, é confirmado pelo Banco do Estado do Sergipe a definição da banca organizadora, Cebraspe, e informou que comissão do concurso BANESE já está preparando o edital.

Serão informados oportunamente os cargos que serão ofertados, bem como a quantidade de vagas, salários, etapas avaliativas, prazos de inscrição, provas do novo concurso BANESE.

Após a escolha da banca, o próximo passo é a efetivação do contrato, e logo após, a publicação do edital.

Ao que tudo indica, a comissão organizadora realiza um levantamento para saber a real oferta da próxima seleção .

O que já se sabe, após confirmação no documento de definição do Cebraspe, é que o edital do concurso BANESE trará oportunidades para cargos de níveis médio e superior.

Sobre o BANESE

Somos um banco estadual que tem a cara e o jeito de Sergipe. Nos orgulhamos da nossa sergipanidade e levamos no peito o orgulho de pertencer a esta terra.

Nossa cultura, nossos costumes, nosso modo de viver e tudo mais que nasce aqui, no nosso Estado, nos inspira e nos motiva.

Exemplo disso é o Instituto Banese que trabalha desenvolvendo projetos sociais com olhar especial para a preservação da cultura sergipana, como o Museu da Gente Sergipana e da Orquestra Jovem de Sergipe. Também investimos no esporte, porque acreditamos no talento e no potencial de desenvolvimento da nossa juventude.

Em linhas breves, queremos ver Sergipe inspirar o mundo também.

E no mais, nosso compromisso é estabelecer uma sincera parceria com todo sergipano. Andar lado a lado, oferecendo um serviço de qualidade, personalizado e inovador. Por isso, conte com a gente pra ser seu banco. Um banco que é como Sergipe: tudo, menos igual!

Último concurso

O último concurso  do Banco Estadual de Sergipe aconteceu há 9 anos, na época foram oferecidas 42 vagas imediatas mais cadastro de reserva para nível superior.

As vagas foram para os cargos de Técnico Bancário III – Área Informática – Desenvolvimento, Técnico Bancário III – Área Informática – Suporte, que exigiam nível superior e Técnico Bancário I, para nível médio.

certame  foi composto por etapas de caráter eliminatório e classificatório, sendo elas: Provas Objetivas e Provas Discursivas.

Prova Objetiva

As provas objetivas foram compostas por 70 questões de múltipla escolha. concurso  contou com as seguintes disciplinas:

Nível Superior

  • Português – 10 questões;
  • Matemática e Raciocínio Lógico – 15 questões;
  • Inglês – 15 questões;
  • Conhecimentos Específicos – 30 questões.

Nível Médio

  • Português – 15 questões;
  • Matemática e Raciocínio Lógico – 10 questões;
  • Noções de Informática – 15 questões;
  • Conhecimentos Específicos – 30 questões.

Já na  prova discursiva – redação o candidato teve que desenvolver um texto dissertativo a partir de uma proposta, sobre um assunto de interesse geral.

Conteúdo Programático do último edital

Nível Médio

Português – Compreensão e interpretação de textos. Tipologia textual. Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Emprego das classes de palavras. Emprego do sinal indicativo de crase. Sintaxe da oração e do período. Pontuação. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Significação das palavras. Redação de correspondências oficiais.

Matemática e Raciocínio Lógico – Razões e proporções; divisão proporcional. Regra de três simples e composta; percentagens. Juros simples e compostos: capitalização e desconto. Taxas de juros: nominal, efetiva, equivalentes, real e aparente. Rendas uniformes e variáveis. Planos de amortização de empréstimos e financiamentos. Cálculo financeiro: custo real efetivo de operações de financiamento, empréstimo e investimento. Avaliação de alternativas de investimento. Taxas de retorno, taxa interna de retorno. Noções de probabilidade e estatística. Funções exponenciais e logarítmicas

Noções de Informática. Conceitos de informática, hardware e software. Sistemas operacionais Windows XP e 7. Processador de texto Microsoft Word, Planilha eletrônicas Microsoft Excel e Editor de Apresentações Microsoft PowerPoint. Conceitos de tecnologias relacionadas à Internet e Intranet, Protocolos Web, World Wide Web, Navegador Internet (Internet Explorer e Mozilla Firefox), busca e pesquisa na Web. Conceitos de tecnologias e ferramentas de colaboração, correio eletrônico, grupos de discussão, fóruns e wikis. Conceitos de proteção e segurança, complexidade de senhas, realização de cópias de segurança (backup), vírus e ataques a computadores. Conceitos de certificação e assinatura digital. Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. Conceitos sobre unidades de medida de armazenamento de dados (bit, byte, Kbyte, MByte, GByte, TByte) e comunicação de dados (bps, kbps, mbps, gbps). Conceitos de educação a distância. Conceitos de acesso a distância a computadores. Conceitos de tecnologias e ferramentas multimídia, de reprodução de áudio e vídeo. Conceitos de biometria. Sistema ERP (SAP). Conhecimentos gerais sobre redes sociais (twitter, facebook, linkedin). Conceitos sobre smartphones (iPhone, Blackberry, etc) e tablets (iPad, Xoom, Galaxy).

Nível Superior

Português – Compreensão e interpretação de textos. Tipologia textual. Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Emprego das classes de palavras. Emprego do sinal indicativo de crase. Sintaxe da oração e do período. Pontuação. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Significação das palavras. Redação de correspondências oficiais.

Inglês – Compreensão de textos escritos em Língua Inglesa (ênfase em textos técnicos). Itens gramaticais relevantes para a compreensão dos conteúdos semânticos.

Matemática e Raciocínio lógico – Matemática: números inteiros e racionais: operações (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação); expressões numéricas; múltiplos e divisores de números naturais; problemas. Frações e operações com frações. Números e grandezas proporcionais: razões e proporções; divisão em partes proporcionais; regra de três; porcentagem e problemas .Estatística descritiva; distribuição de probabilidade discreta. Raciocínio lógico-matemático: Estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios; deduzir novas informações das relações fornecidas e avaliar as condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. Compreensão e elaboração da lógica das situações por meio de: raciocínio verbal, raciocínio matemático, raciocínio sequencial, orientação espacial e temporal, formação de conceitos, discriminação de elementos. Compreensão do processo lógico que, a partir de um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, a conclusões determinadas.

Histórico de Notícias

14/12/2020

Concurso BANESE: Banco informa que comissão organizadora está preparando o edital!

Após definir a banca organizadora, o Banco do Estado do Sergipe confirmou que a comissão organizadora já está preparando o novo edital do concurso BANESE.

Continuar lendo
10/12/2020

Concurso BANESE: Banca organizadora é definida; edital está próximo!

Atenção concurseiros da área bancária! O Cebraspe foi definido como banca organizadora do concurso Banco Estadual de Sergipe (Banese).

Continuar lendo
Acompanhe nossas

redes sociais