Pesquisar no blog

Concurso Banestes: Resultado final divulgado e edital homologado!

icone calendario 31 jan 2022

Atenção candidatos! Concurso Banestes conta com resultado final divulgado e edital é homologado. Sendo assim, certame tem prazo de validade de dois anos, podendo chegar a quatro.

Contudo, vale lembrar que a seleção oferta vagas para o cargo de Analista em Tecnologia da Informação (TI), de nível superior.

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Resultado final do concurso Banestes

Como dito anteriormente, o concurso para o Banco do estado do Espírito Santo (Banestes) foi oficialmente finalizado.

Nesse sentido, além da publicação resultado final do concurso, a seleção também já foi homologada e terá o seu prazo de validade iniciado.

O resultado final foi divulgado no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo desta segunda-feira, 31. Além disso, o documento também poderá ser acessado através do site da banca organizadora, Fundação Getulio Vargas (FGV).

Por fim, o Banco do Espírito Santo divulga o resultado final homologado pouco mais de dez dias após a publicação do resultado final das provas.

Ainda assim, após a publicação do resultado final homologado, começará a contar o prazo de validade da seleção. Podendo este ser de dois anos a quatro anos, caso seja prorrogado pelo mesmo período.

Como foram as avaliações do concurso?

Contudo, a avaliação dos candidatos do concurso Banestes foi realizada através de etapa única, composta de Prova Objetiva.

De caráter eliminatório e classificatório, a Prova Objetiva foi formada por 60 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas e apenas uma resposta correta.

A avaliação ocorreu na cidade de Vitória, de 13h às 17h, com 60 questões distribuídas por:

  • Língua Portuguesa – 15 questões;
  • Conhecimentos Bancários – 10 questões;
  • Raciocínio Lógico-Matemático – 10 questões; e
  • Conhecimentos Específicos – 25 questões.

Todavia, o edital contou com oportunidades para formação de cadatro reserva no cargo de Analista, nas seguintes especialidades:

  • Desenvolvimento de Sistemas
  • Suporte e Infraestrutura
  • Segurança da Informação

Os selecionados cumprirão jornada de 30 horas semanais. Todas as oportunidades serão para formar cadastro de reserva (CR), sem oferta imediata.

Em suma, as carreiras contemplam candidatos formados em área de Tecnologia da Informação (TI), que vão receber remuneração inicial de R$ 4.749,00.

Dessa forma, o Banco deverá chamar muitos candidatos, podendo ser 568 pelo banco de aprovados segundo o edital.

Assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso Banestes 2024: Edital publicado para Analista. 538 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais