Pesquisar no blog

Concurso Basa: Provas do dia 14/03 serão suspensas?

Iago Almeida

icone calendario 08 mar 2021

Concurseiros continuam apreensivos quanto a realização das provas do concurso Basa (Banco da Amazônia), marcadas para o dia 14 de março. É possível que os exames sejam adiados, devido ao aumento de casos de Coronavírus e restrições impostas por decretos regionais e municipais.

As provas estão marcadas para acontecer nas capitais e municípios de diversos estados do Norte e Nordeste do país.

Concurso Basa: restrições em Palmas-TO podem ser cruciais

Os concurseiros ficaram na dúvida de realização do certame, devido ao cancelamento de outro concurso em Palmas, capital de Tocantins . O concurso PM TO teve suspensão anunciada e um novo decreto recente aumentou restrições na cidade.

Palmas está entre as cidades marcadas para receber as provas do novo concurso. Com isso, as chances de adiamento aumentam, mesmo que a banca organizadora ainda não tenha divulgado nenhuma novidade a respeito.

Candidatos chegaram a entrar em contato com a banca organizadora do concurso Basa, o Cesgrario, e contaram que a empresa informou que aguarda posição do órgão para realizar algum pronunciamento.

Concurso Basa: vagas e salários

O edital do novo concurso Basa foi publicado com a oferta de 105 vagas, sendo 5 para provimento imediato e as demais para formação de cadastro de reservas. Os salários iniciais são de R$ 3.145,79 no cargo de Técnico Científico.

A jornada de trabalho dos aprovados no certame envolve seis horas diárias, totalizando 30 semanais.

O candidato precisa possuir certificado de conclusão ou diploma de graduação de nível superior em uma das formações: Bacharel em Ciência da Computação, Bacharel em Sistema de Informação, Gestão da Tecnologia da Informação, Bacharel em Tecnologia da Informação, Tecnologia em Bancos de Dados, Tecnologia em Processamento de Dados, Tecnologia em Rede de Computadores, Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação Análise de Sistema, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema, Bacharelado em Informática, Ciência da Informação, Computação/Sistema de Informação, Informática/Análise de Sistema, Informática/Sistema de Informação, Tecnologia em Projeto de Sistema de Informação, Desenvolvimento de Sistema.

Como será a prova do concurso BASA?

Marcada para o próximo dia 14 de março, as provas objetivas do concurso Basa estão marcadas com duração de 4h30. O exame será em caráter eliminatório e classificatório, sendo 30 questões valendo um ponto cada uma.

Os locais e horários da prova deverão ser informados no site da banca organizadora, Fundação CESGRANRIO, a partir do dia 10 de março de 2021.

Cada questão das provas objetivas apresentará 5 alternativas, sendo A; B; C; D e E, e apenas uma única delas a resposta correta.

Será eliminado o candidato que obtiver aproveitamento inferior a 55% do total da pontuação do conjunto das provas objetivas ou obtiver aproveitamento inferior a 45% do total da pontuação da prova objetiva de Conhecimentos Básicos ou obtiver aproveitamento inferior a 55% do total da pontuação da prova objetiva de Conhecimentos Específicos.

Entre o conteúdo programático da prova objetiva irá constar as disciplinas de Língua Portuguesa (10 questões); Noções de Sistema Bancário (10 questões); Legislação (05 questões); Atualidades (05 questões) e Conhecimentos Específicos (30 questões).

O novo concurso terá validade de 01 ano, podendo ser prorrogado, a critério do Banco da Amazônia S.A., uma única vez, por igual período, contado a partir da data de homologação do resultado final.

Saiba mais sobre o Concurso BASA 2022: Edital publicado para nível médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais