Pesquisar no blog

Concurso Belo Horizonte – MG: Registra mais de 170 mil inscritos!

icone calendario 21 jul 2021

São convocados os mais de 170 mil inscritos no concurso Belo Horizonte MG Saúde para realização das provas objetivas no domingo, 25 de julho.

As orientações para as provas do concurso foram publicadas no Diário Oficial desta terça-feira, 20.

Instruções para as provas do concurso Belo Horizonte MG

Atenção, candidatos! As orientações para etapa de provas do concurso foram publicadas no Diário Oficial desta terça-feira, 20. A Prefeitura de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais , convoca os mais de 170 mil inscritos no concurso para Secretária de Saúde para realização das provas objetivas no próximo domingo, 25 de julho.

Durante o turno da manhã os concorrentes aos cargos de Enfermeiro e Técnico Superior de Saúde em todas as especialidades, serão avaliados. Vale ressaltar que os portões serão abertos às 7h30 e fechados às 8h.

Durante a tarde, os exames serão aplicados para as carreiras de Agente Comunitário de Saúde, Cirurgião Dentista, Fiscal Sanitário, Fiscal Sanitário Municipal de nível superior, Médico e Técnico de Serviços de Saúde. Nesse turno, os portões serão fechados às 14h30 e abertos 30 minutos antes.

Em relação ao local onde serão aplicadas as avaliações, já se econtra disponível para consulta individual através do site da RBO , banca organizadora. Vale ressaltar que é solicitado que os concorrentes cheguem aos locais com antecedência, acompanhado de máscara de proteção e documento de identidade original com foto.

Além disso, é preciso ter caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente e, preferencialmente, munido do Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) para as provas.

Devido à pandemia da Covid-19, é orientado que o candidato leve seu próprio álcool gel a 70%. As salas onde acontecerão as avaliações terão alocação máxima de 50% da sua capacidade total.

Não será permitido consumir bebidas ou alimentos na fila de identificação, afim de evitar que o candidato retire a máscara de proteção, devendo- se evitar retirar a máscara em sala de prova. A remoção só será permitida durante a alimentação/ hidratação, o mais breve possível, sob pena de eliminação.

Etapas da seleção SMS BH

O certame da Secretaria Municipal da Saúde de Belo Horizonte será composto pelas seguintes etapas:

  • Prova Objetiva
  • Prova de Títulos
  • Curso Introdutório de Formação Inicial (para o cargo de Agente Comunitário de Saúde)

A divisão entre as disciplinas é variável de acordo com a função, sendo:

Técnico de Serviços de Saúde:

  • Língua Portuguesa – 10 questões;
  • Saúde Pública – 15 questões;
  • Conhecimentos Específicos – 25 questões.

Agente comunitário de saúde:

  • Língua Portuguesa – 10 questões;
  • Saúde Pública – 15 questões;
  • Noções de Informática – 5 questões;
  • Conhecimentos Específicos – 20 questões.

Demais cargos:

  • Saúde Pública – 15 questões;
  • Conhecimentos Específicos – 35 questões.

Os candidatos aos cargos de Cirurgião Dentista, Clínico Geral, Enfermeiro e Médico Generalista classificados também passarão por avaliação de títulos. Enquanto para os Agentes Comunitários de Saúde haverá um curso introdutório de formação inicial, de caráter eliminatório e classificatório. 

Saiba mais sobre o Concurso SMS BH: Comissão formada. 1.153 vagas e até R$ 10 mil!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais