Pesquisar no blog

Concurso Bombeiros AL: Edital é autorizado com 170 vagas para o nível médio!

icone calendario 14 jan 2021

Corpo de Bombeiros de Alagoas recebe aval para preencher 170 vagas de soldado e oficial, de nível médio, e já pode escolher banca. Não deixe de conferir!

Novidades sobre a seleção Bombeiros AL

A espera acabou e a seleção Bombeiros AL está autorizada. O aval foi dado pelo governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, e confirma a oferta de vagas do concurso , bem como previsão de edital.

A seleção do Corpo de Bombeiros AL terá oferta de 170 vagas, sendo 150 para soldado e 20 para oficial combatente.

A confirmação veio em publicação extra do Diário Oficial da última terça-feira, 13, que confirma o aval da PGE e do governador para diversas seleções em órgãos e secretarias do Estado de Alagoas.

No total, Renan Filho deu aval para mais de 4 mil vagas para áreas como Segurança, Educação e PGE. A expectativa é para que os editais possam ser publicados entre abril e junho de 2021.

O que é preciso para participar?

Os candidatos deverão ter grau de escolaridade de nível médio completo, tanto para soldado quanto para oficial. Esse também é o requisito principal do concurso PM AL.

Concurso Bombeiros AL tem edital previsto para até junho

A boa notícia é que os trâmites, a partir de agora, devem caminhar de forma bem ágil. O governo de Alagoas estima que o edital deve ser publicado entre abril e junho, ainda no primeiro semestre.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros são os que devem ter os editais publicados primeiro. Entretanto, a data exata ainda não foi definida.

“Esperamos lançar o concurso para a Polícia Militar e, ao mesmo tempo, concluir a formação de mil policiais que estão na Academia. Essas são duas medidas fundamentais para o avanço da qualidade da Segurança Pública nos próximos anos: mil novos policiais, que estão na fase final de formação nesse momento, e um concurso para mais mil novos policiais a ser aberto esse ano. Além disso, teremos concurso para delegado, para policial civil, agente penitenciário e estamos verificando maneiras de modernizar a Perícia Oficial”, disse Renan.

Além disso, o governador também já autorizou o início do processo de escolha da banca. A expectativa é que a organizadora possa ser definida nas próximas semanas para que o edital saia dentro dos próximos meses.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar caminham para oficializar o Cebraspe como organizadora. Porém, não se sabe se a mesma banca será contratada para mais de um edital ou se o governo irá igualar.

As corporações e o Cebraspe se reuniram recentemente com o governo do Estado de Alagoas. O assunto da reunião com a banca de Brasília foi tratativa sobre os certames previstos no estado para o ano de 2021, entre eles, o da Polícia Militar – que tem preparativos bem avançados.

Entretanto, isso ainda não confirma o Cebraspe como organizador de todas as seleções , porém abre um caminho muito grande para que o instituto possa organizar essas seleções.

Saiba mais sobre o Concurso Bombeiro AL: Provas foram remarcadas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais