Pesquisar no blog

Concurso Bombeiros PI: 60 vagas autorizadas para Soldado!

Iago Almeida

icone calendario 02 set 2021

Boa notícia concurseiros! Um novo edital para o concurso Bombeiros PI está cada vez mais próximo. O comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel José Arimatéia Rêgo de Araújo, confirmou que obteve autorização para preencher 60 vagas de Soldado.

Concurso Bombeiros PI: vagas autorizadas e edital em breve

O comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí , coronel José Arimatéia Rêgo de Araújo, confirmou que um novo concurso será realizado ainda este ano.

A informação foi pronunciada na última quarta-feira, 1º de setembro, em entrevista ao portal GP1.

O comandante afirmou que obteve autorização, por parte do governador do Estado, Wellington Dias, para preenchimento de 60 vagas para Soldado, cargo de nível médio.

Os trâmites para a nova seleção, inclusive, já foram iniciados logo após o aval, que foi dado na última semana de agosto. A banca organizadora deve ser anunciada em breve.

“O nosso concurso foi autorizado pelo governador na semana passada. Serão 60 vagas para o concurso do Corpo de Bombeiros. Esse nosso processo ainda está na Secretaria de Administração, mas já está autorizado. Depois disso, nós vamos iniciar a questão do edital e dar prosseguimento e andamento ao concurso”, disse o comandante.

Agora, o comandante ainda confirmou que a previsão é de que o edital do concurso seja lançado ainda este ano, o mais rápido possível.

“Vamos fazer o termo de referência, o edital e dar prosseguimento. Pretendemos lançar o edital o mais rápido possível, provavelmente ainda esse ano”, ressaltou.

Concurso Bombeiros PI: ex-comandante fala sobre edital

O ex-comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel Ronaldo Macedo, que deixou o cargo em agosto, pouco depois de assumir, falou sobre a seleção.

Ele afirmou que, ainda em junho deste ano, já havia citado a necessidade do edital, mostrando que a corporação conta com um dos menores quadros do país.

Segundo ele, na época, eram cerca de 350 militares na ativa e um déficit de, aproximadamente, 1.000 vagas.

“Precisamos de concurso, de efetivo. Hoje talvez sejamos o menor Corpo de Bombeiros do Brasil. Nosso efetivo hoje gira em torno de 350 militares. Temos 224 municípios e estamos presentes apenas em Parnaíba, Floriano, Picos e Teresina. Chegamos recentemente em Piripiri”, disse o coronel, durante entrevista à TV Cidade Verde.

Último concurso Bombeiros PI

Publicado em setembro de 2017, o último concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí ofertou 110 vagas para Soldado, sendo 100 para homens e 10 para mulheres.

Foi exigido o nível médio completo, carteira de habilitação “B”, idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,60m (homens) e 1,55m (mulheres). A remuneração inicial era de R$ 3.100.

A banca organizadora foi o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe). Os concurseiros inscritos foram avaliados por meio de seis etapas de seleção, mais o curso de formação.

A primeira etapa, que foi a aplicação de uma prova objetiva, contou com 60 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Noções de Informática, Legislação Institucional e Noções de Direito.

Depois, os candidatos aprovados passaram por avaliação de saúde; teste de aptidão física (TAF); exame psicológico; investigação social e, por fim, o curso de formação.

Saiba mais sobre o Concurso Bombeiros PI: Edital publicado. 400 vagas e R$ 3,8 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais