Pesquisar no blog

Concurso BRB: Sindicatos e gerentes apontam falta de servidores; edital é urgente!

icone calendario 15 fev 2021

Foi alegado pelo Banco de Brasília e o Sindicato dos Bancários, que a falta de pessoal já prejudica as atividades do órgão, novo concurso BRB é essencial para sanar a demanda.

Necessidade do novo concurso BRB

Com edital divulgado no ano de 2019, o Banco de Brasília pode precisar em breve realizar um novo concurso BRB, já que existem vacância de servidores. Essa necessidade foi evidenciada pelos gerentes das agências junto ao sindicato.

Os gerentes gerais das unidades do Banco de Brasília, se reuniram com o Sindicato dos Bancários e falaram sobre os problemas de gestão que enfrentam nas agências.

Entre os descontentamentos apontados estão: metas exageradas, burocracia, tratamento recebido da direção e falta de pessoal.

Em informativo especial do Banco de Brasília divulgado pelo sindicato, um dos diretores fala sobre a carência de servidores no órgão.

De acordo com o sindicato, existe uma grande carência de funcionário nas agências, deixando-as sem braço para fazer as principais tarefas.

Conforme relatos do BRB, os candidatos aprovados no certame recente que foram para as agências são insuficientes e as equipes, atualmente, continuam reduzidas, ressaltando que faltam Escriturários e até mesmo pessoal para atender telefone nas agências.

“A avaliação é de que há correlação entre adoecimento, falta de pessoal e carga de trabalho”, relatou o banco.

Nova-BRB

Último concurso BRB

O último edital do concurso BRB publicado no ano de 2019, ofertou 100 vagas para o cargo de Escriturário, de nível médio, além das vagas para o nível superior. Ao todo, foram três editais que somaram mais de 92.000 candidatos inscritos.

De acordo com o Banco Regional de Brasília, a maior concorrência foi na carreira de Advogado. Foram 2.754 candidatos inscritos para uma única vaga.

Em seguida ficou o cargo de Escriturário, de nível médio. A função, que é a porta de entrada para a área bancária, teve 84.317 candidatos inscritos. Com 100 oportunidades, a concorrência foi de 843 candidatos por vaga.

Já para as outras 12 vagas, a concorrência foi de 422 candidatos por vaga para Analista de Tecnologia da Informação.

Por fim, foram 680 vagas para Engenheiro de Segurança do Trabalho e 97 vagas para Médico do Trabalho, tendo estes dois últimos ofertando 01 vaga cada. Os contratos são feitos pelo regime celetista e os salários iniciais variaram entre R$ 3.204,26 e R$ 19.530,67.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais