Pesquisar no blog

Concurso BRB: Gabarito já está disponível!

icone calendario 12 set 2019

Neste domingo (18/08), foram aplicadas as provas do Concurso do Banco de Brasília. São 100 vagas para o emprego de Escriturário. Foram mais de 84.317 inscritos que realizaram as provas objetivas e discursivas.

Gabarito do Concurso do Banco de Brasília

Nova-BRB

Os candidatos que realizaram as provas, já podem conferir os gabaritos preliminares pelo site IADES. Caso aconteça a não concordância de alguma resposta do gabarito liberado, o concurseiro poderá recorrer até às 22h do dia 30 de agosto, na página da banca organizadora do certame. Feito isso, o resultado preliminar desta etapa tem data prevista para o dia 11 de setembro.

O candidato aprovado irá trabalhar por 30h semanais e o salário inicial é de R$ 3.204,26 com benefícios como participação nos lucros e resultados obtidos; haverá a possibilidade de participação em Plano de Saúde e em Plano de Previdência Complementar; auxílio refeição/alimentação e auxílio cesta/alimentação.

Para o candidato ser aprovado ele terá que obter 50% da pontuação total da prova e não deve zerar a categoria de Língua Portuguesa e não pode ter obtido menos que 50% na categoria de Conhecimentos Gerais ou Específicos. Além da prova objetiva, os candidatos também realizaram provas discursivas no valor de 10 pontos. O resultado desta etapa ainda será liberado no dia 2 de outubro.

Concurso BRB irá oferecer vagas para outros setores

O Concurso do Banco de Brasília também irá oferecer dez vagas para analista de tecnologia da informação; uma para engenheiro de segurança; uma para advogado e uma para médico do trabalho. Esses candidatos ainda irão realizar as provas objetivas e discursivas nos dias 25 de agosto e 8 de setembro.

Os candidatos de nível superior como cargos de analistas, engenheiro e médico irá realizar as provas no dia 25 de agosto, no período da tarde. A prova terá duração de quatro horas e meia. Já no dia 8 de setembro, será realizada a prova para o cargo de advogado, os candidatos terão cinco horas para realizar as provas objetivas e discursiva e será realizado no período da tarde.

As provas irá cobrar os conhecimentos em Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico e Matemática; Uso de Tecnologias em Ambientes Corporativos; Governança Corporativa e Compliance, Inovação; Lei Orgânica e Regime Jurídico dos Servidores do Distrito Federal; Realidade Étnica, Social , Histórica, Geográfica, Cultural, Politica e Econômica do DF e da Ride e por fim será cobrado Conhecimentos Específicos.

O método de avaliação será da mesma forma do Escriturário. Somente o valor da prova discursiva que terá pontuação de 20 pontos para os cargos de nível superior.

O resultado final do Concurso está previsto para o dia 22 de novembro para os Escriturários e 29 do mesmo mês para cargos de nível superior e por fim no dia 18 de dezembro será liberado o resultado para o cargo de advogado.

Saiba mais sobre o Concurso BRB: Edital publicado. 500 vagas. Salário de R$ 3,7 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais