Pesquisar no blog

Concurso BRB: Novo edital em breve, afirma presidente do banco. Saiba mais!

icone calendario 07 fev 2022

Atenção concurseiros! O presidente do Banco Regional de Brasília afirmou que um novo edital para o concurso BRB está próximo e deve sair em breve! Ademais, o último concurso continua vigente!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso BRB: quando sai o novo edital?

Um novo edital para o concurso do Banco Regional de Brasília, no Distrito Federal , está mais próximo e deve sair ainda no primeiro semestre de 2022.

O presidente do banco, Paulo Henrique Costa, disse que haverá convocação de todos os aprovados no último edital e que a instituição pretende um novo edital em junho.

Assim, a fala dele foi dada durante entrevista à BandNews na manhã da última sexta-feira, 4 de fevereiro.

Sendo assim, o presidente afirmou que o novo edital será destinado a diversas especialidades, como Advogados, Escriturários e Profissionais da Tecnologia da Informação.

Entretanto, o quantitativo de vagas que serão ofertadas ainda não foi revelado. Vale destacar ainda que o último edital, de 2019, continua vigente.

Apesar disso, o presidente do órgão afirma que isso não impedirá que uma nova seleção seja aberta.

Requisitos dos cargos

Ademais, de acordo com o apresentado no último edital, os interessados nos cargos ofertados deveram preencher alguns requisitos específicos. Portanto, saiba quais são:

  • Escritório – carreira Bancária
    • Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio, expedido por instituição educacional reconhecida pelo órgão próprio do sistema de ensino.
  • Analista de T.I
    • Diploma, devidamente registrado, de curso de graduação na área de informática, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
  • Engenheiro de Segurança do Trabalho
    • Diploma, devidamente registrado, de curso de graduação em Engenharia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, acrescido de certificado de conclusão de curso de especialização, em nível de pós-graduação, com carga horária mínima de 600 (seiscentas) horas, em Engenharia de Segurança do Trabalho, reconhecido pelo Ministério da Educação, e registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA.
  • Médico de Trabalho
    • Diploma, devidamente registrado, de curso de graduação em Medicina, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, acrescido de certificado de curso de especialização, em nível de pós-graduação, com carga horária mínima de 360 (trezentos e sessenta) horas, em Medicina do Trabalho, reconhecido pelo Ministério da Educação, e registro no Conselho Regional de Medicina – CRM.

Convocações anunciadas

Na última sexta-feira (04), o Banco Regional de Brasília, no Distrito Federal , anunciou a convocação de mais 75 aprovados no concurso realizado em 2019.

Assim, todas as convocações são para o cargo de Escriturário. Ademais, até o momento, mais de 500 convocações já foram feitas.

Além disso, também conforme apresentado no último edital, o cargo tem salário inicial de R$ 3.204,26.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso BRB: Edital publicado com 50 vagas de nível superior!
Acompanhe nossas

redes sociais