Pesquisar no blog

Concurso Brigada Militar RS: Aprovados serão convocados no 2º semestre!

icone calendario 25 nov 2021

Atenção, concurseiros! O edital do concurso Brigada Militar RS foi publicado e as convocações dos aprovados podem acontecer já no segundo semestre de 2022!

Antes de mais nada, é importante apontar que o edital, publicado no dia 24 de novembro, oferta nada menos que 4 mil vagas para Soldados da Polícia Ostensiva do Estado do Rio Grande do Sul .

Esse edital veio para suprir as vacâncias na Área da Segurança Pública RS e, tendo isso em mente, o Secretário da pasta comentou sobre as expectativas para o concurso:

Nossa expectativa é de que possamos chamar os primeiros aprovados para dar início ao curso de formação ainda no segundo semestre de 2022“, afirmou.

Após as convocações, os aprovados passarão pelo Curso de Formação Profissional (CFP) e a escolha da lotação será feita pela média final obtida no curso. Em outras palavras, os candidatos que tiverem as melhores notas, poderão escolher onde atuarão primeiro que os outros Soldados.

Da mesma forma, a nomeação também será realizada de acordo com as notas do CFP.

Concurso Brigada Militar RS: quais são os requisitos para ser um Soldado?

Atualmente, de acordo com a legislação do Rio Grande do Sul , a exigência para o cargo de Soldado é ter entre 18 e 25 anos de idade, além de ter formação completa no Ensino Médio, no mínimo.

Também será necessário ter, no mínimo, 1,65m, para o sexo masculino, e 1,60m, para o sexo feminino, bem como ser habilitado na categoria B da CNH.

Qual o salário dos Soldados?

O salário para a carreira de Soldado da Brigada Militar RS pode chegar a R$ 4.689,23, enquanto que para o cargo de Capitão, esses vencimentos podem alcançar os R$ 11,6 mil mensais. As carreiras apresentam, igualmente, uma carga de 40 horas semanais.

Saiba mais sobre o Concurso Brigada Militar RS: Comissão formada. Edital até dezembro!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais