Pesquisar no blog

Concurso Cagece: Governador confirma edital para 2022!

icone calendario 25 nov 2021

Atenção, concurseiros! Um concurso Cagece foi confirmado pelo governador Camilo Santana para 2022. Saiba mais!

O anúncio de que uma nova seleção para a Companhia de Água e Esgoto do Ceará foi feito no último dia 23 de novembro por meio das redes sociais de Santana.

Apesar da boa notícia, o governador do Ceará não deu mais detalhes sobre o próximo edital. Informações sobre os cargos que serão ofertados, requisitos, salários, bem como quantitativo de vagas e escolaridade, por exemplo, ainda não foram divulgadas.

Em suma, com a autorização do novo edital, a expectativa é de que esses detalhes sejam divulgados nas próximas semanas, juntamente com a portaria que confirma a seleção oficialmente.

Assim que for feita a publicação da portaria, uma comissão organizadora, que será responsável pela contratação da banca, já deve ser formada. Com esse trâmite concluído, o edital já estará liberado para ser aberto.

Vale ressaltar que, mesmo que os processos para a abertura do concurso sejam agilizados, ainda não existem datas definidas.

Concurso Cagece: última seleção

A última seleção do concurso Cagece aconteceu em 2013, quando ofertou 315 vagas de níveis médio e superior. Ou seja, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará está sem novas contratações há quase dez anos!

A banca Funcab (Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt) foi a responsável por organizar o certame.

Para o nível superior, as vagas foram direcionadas para os cargos de Analista de Gestão, Advogado, Analista Químico, Arquiteto, Biólogo, bem como para Engenheiros, Médicos do Trabalho, Tecnólogos em Eletromecânica e Saneamento. Enquanto isso, para o nível médio, os cargos ofertados foram para Técnicos em diversas áreas de atuação.

Como avaliação, foram aplicadas Provas Objetivas para todos os candidatos e uma Prova de Títulos somente para os de nível superior.

Governador anuncia diversos concursos Ceará para 2022!

Os concursos públicos Ceará estarão muito movimentados em 2022! Isso porque o governador Camilo Santana anunciou, além do concurso Cagece, outros sete editais. Na ocasião, Santana também afirmou que:

Alguns [concursos] não saíram ainda neste ano por conta da restrição da lei federal 173/2020, como o da Semace. Eu não podia fazer esse ano porque eu não tinha vacância, então vai ser feito a partir do mês de janeiro

Por fim, confira os outros sete concursos anunciados para 2022 foram:

  • Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace);
  • Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos;
  • Secretaria do Desenvolvimento Agrário;
  • Procuradoria Geral do Estado (PGE);
  • Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA);
  • Universidade Regional do Cariri (Urca); e
  • Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais