Concurso Caixa 2021: Vagas para Técnico Bancário | Nova Concursos

Concurso Caixa 2021: Novo edital trará vagas para Técnico Bancário!

icone calendario 04 ago 2021

O concurso Caixa 2021 se aproxima! O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou por meio das redes sociais oficiais do banco no dia 19 de julho que novas contratações acontecerão em breve.

De acordo com o presidente, 10 mil novas vagas serão preenchidas.

Concurso Caixa 2021: distribuição de vagas

Das 10 mil contratações, o presidente da Caixa comunicou que 4 mil serão destinadas a novos empregados. Desse número, 1000 vagas serão ofertadas a PcD’s, por meio do concurso público .

As outras 3 mil ainda dependem da autorização da SEST (Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais).

Tais vagas, que aguardam aprovação da SEST, não serão preenchidas por meio de um novo edital. O preenchimento se dará pela convocação dos candidatos do edital de 2014.

Além disso, 5.200 das vagas serão destinadas a estagiários e aprendizes, e 800 para vigilantes e recepcionistas.

Novo edital concurso Caixa 2021

Segundo Pedro Guimarães, o novo edital está previsto para ser publicado em setembro deste ano, e deve seguir os moldes do último concurso, que aconteceu em 2014.

O objetivo do novo edital é preencher as vagas destinadas a pessoas com deficiência ou reabilitados que, por lei, devem fazer parte do número de empregados.

Ademais, o banco pretende abrir 250 novas agências, motivo pelo qual novas contratações acontecerão.

Vagas para Técnico Bancário

O concurso Caixa 2021 contará com vagas para o cargo de entrada no banco, Técnico Bancário. Tal cargo exige apenas o nível médio de escolaridade completo.

O salário para tal carreira conta com um valor médio inicial de R$ 3 mil, e possui uma jornada de trabalho de 6 horas diárias, contabilizando 30 horas semanais.

Além disso, os candidatos aprovados também receberão benefícios, que podem fazer com que a remuneração chegue a R$ 4,4 mil.

Entre os requisitos para a vaga de Técnico Bancário, de acordo com o último edital, está:

  • Técnico Bancário: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo segundo grau), expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.

Concurso Caixa já era aguardado pela Confederação

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) emitiu um ofício no dia 18 de novembro de 2020 para o presidente da Caixa, cobrando novas contratações.

Isso porque desde que o banco promoveu o Programa de Desligamento Voluntário (PDV), as baixas no quadro funcional foram grandes, tornando fundamental a realização de novas contratações.

O que cai na prova?

Se você deseja se preparar para as provas do novo concurso, confira algumas dicas do que pode ser cobrado nas avaliações, de acordo com o último edital em o que cai na prova .

Saiba mais sobre o Concurso Caixa 2021: Edital publicado com 1.100 vagas de nível médio!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais