Pesquisar no blog

Concurso Caixa: 7,7 mil contratações anunciadas, diz presidente!

Iago Almeida

icone calendario 24 mar 2021

A Caixa Econômica Federal vai abrir mais 7.704 postos, convocando 2.766 empregados aprovados no concurso Caixa 2014. O anúncio da ampliação foi feito pelo presidente da estatal, Pedro Guimarães, na última quarta-feira (17).

Além disso, o presidente ainda afirmou que as outras oportunidades também serão preenchidas, sendo 1.162 Estagiários, 2.320 Vigilantes e 1.456 Recepcionistas.

Concurso Caixa: novidades

Pedro Guimarães revelou que já tem o aval da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) para efetuar a convocação de mais aprovados no concurso de 2014.

Atualmente, está em curso a contratação de mais 566 aprovados no concurso de 2014, como explicou a estatal, para atuação com foco no Norte e Nordeste, em razão da abertura de novas unidades do banco.

Por outro lado, 87 técnicos formados em Tecnologia da Informação (TI) serão lotados no Distrito Federal, segundo o presidente.

“São pessoas que farão a diferença neste momento tão sensível que o Brasil vive. Mais uma vez, ouvimos as demandas dos empregados e agimos rapidamente para fortalecer o atendimento, em especial para aqueles que mais precisam”, explicou.

A Caixa informou também que as contratações para Vigilantes e Recepcionistas serão feitas por empresas especializadas nos serviços, observando, entretanto, a legislação vigente.

Caixa Econômica anunciou chamada de aprovados

Os aprovados no concurso Caixa 2014 estão sendo convocados desde o mês de fevereiro deste ano. “A Caixa informa que as convocações foram iniciadas nesta primeira semana de fevereiro”, afirmou a estatal.

Até 1.566 contratações eram esperadas ao longo de 2021, depois que a Caixa disse, ainda em janeiro, que seriam contratados 566 novos empregados de imediato e, até o final do ano, outras mil seriam convocadas.

“A Caixa informa que as contratações para reforço imediato das equipes ocorrerão por meio de convocação dos candidatos aprovados no concurso público de 2014, pela ordem do cadastro reserva”, explicou.

Os candidatos aprovados estão recebendo a convocação por e-mail ou telegrama, além de serem publicadas as convocações no site da estatal.

O projeto, anunciado em janeiro, tem por objetivo criar 75 unidades em todo o Brasil, sendo 20 especializadas no Agronegócio, o que faz com que a expansão aumenta a capilaridade da estatal.

“A ação de expansão será a maior dos últimos anos na Caixa. O banco também ampliará  a quantidade de agências-caminhão de oito para 12 unidades”, afirmou a Caixa, por meio de nota. 

Concurso Caixa 2014

Publicado em 2014, o último concurso Caixa ofertou vagas para os cargos de Técnico Bancário (nível médio); Médico do Trabalho e Engenheiro (nível superior), sendo todos para cadastro reserva.

O concurso foi um dos maiores do país, tendo mais de 30 mil aprovados, e se estende ao longo dos anos, devido ao grande número de candidatos aprovados, entre os mais de 1 milhão de inscritos.

A seleção foi organizada pelo Cebraspe e tinha validade inicial de um ano, podendo ser prorrogada por mais um, tendo que se encerrar em 2016. Entretanto, o Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal e Tocantins (MPT DF/TO) entrou com ação para que o banco prorrogasse por tempo indeterminado.

“A convocação dos candidatos do cadastro reserva ocorre em decorrência da prorrogação da validade do concurso público de 2014, por prazo indeterminado, proferida em sentença na Ação Civil Pública nº 00059-10-2016-5-10-0006”, disse a estatal.

Saiba mais sobre o Concurso Caixa: edital publicado com 4.050 vagas salário até R$ 14,9 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais