Caixa: Convocações dos aprovados 2014 são cobradas! | Nova Concursos
Pesquisar no blog

Concurso Caixa: Convocações dos aprovados de 2014 são cobradas!

icone calendario 12 nov 2021

Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) volta a cobrar as convocações do concurso Caixa  de 2013/2014. 

Vale ressaltar que o concurso Caixa 2021 está em andamento e conta com 1.100 vagas para PcDs, sendo mil imediatas e 100 para o cadastro de reserva.

Convocações concurso Caixa 2013/2014

Em agosto deste ano, a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) aumentou o quadro de pessoal da Caixa, passando de 84.544 (2020) para 87.544 (2021) empregados.

No entanto, segundo dados do mês de outubro, a estataul contava com 85.772 mil funcionários. Isso representa 1.772 a menos do total autorizado.

“O quadro de pessoal da Caixa vem sofrendo uma grande redução ao longo dos anos, com um déficit de aproximadamente 20 mil bancários, ao mesmo tempo em que há aumento do número de clientes. O concurso para PcDs é uma medida positiva e exigida por lei, mas, insuficiente. É preciso que as contratações de concursados também sejam efetivamente realizadas e de forma célere, sob o risco de se comprometer a assistência à população”, destaca o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.

Além disso, no mês de julho deste ano, Pedro Guimarães, presidente da Caixa, anunciou que 10 mil vagas seriam abertas, sendo 4 mil para novos empregados (3 mil de 2014 e mil do concurso atual para PcDs) e um total de 6 mil para vigilantes e recepcionistas (800 vagas) e estagiários (5,2 mil).

Estudo feito no final do mes de julho pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), apresentou que, entre 2018 e os primeiros três meses de 2021, o número de clientes por trabalhador da Caixa Econômica Federal subiu de 1.070 para 1.775: 65% de aumento.

De acordo com a Caixa, “as contratações estão em andamento” e os candidatos recebem a convocação por e-mail ou telegrama. As chamadas também são publicadas em seu site, na parte ”  Downloads – Concurso Público – Admissional  “.

Qual foi o último concurso da Caixa Econômica Federal?

O último concurso CAIXA teve seu edital publicado no ano de 2014, na época foram ofertadas vagas para formação de cadastro reserva no cargo de Técnico Bancário.

Foram registradas 1.156.744 pessoas inscritas, sendo que polo com maior número de inscritos foi para a cidade do Rio de Janeiro com 43.656.

Ainda no ano de 2014, foi publicado outro edital somente para cargos de nível superior, na ocasião foram ofertadas 9 (nove) vagas mais formação de cadastro reserva para os cargos de Médico do Trabalho e Engenheiro em diversas especialidades.

A banca organizadora responsável pela execução do concurso foi a CESPE agora CEBRASPE.

A avaliação dos candidatos foi mediante prova objetiva e prova discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

Já a prova discursiva teve como exercício avaliativo a elaboração de um texto dissertativo. Esta fase valia até 20 pontos.

Vale ressaltar que as provas objetivas e discursivas foram aplicadas na mesma data e tiveram 04h30min de duração.

nota dos candidatos aprovados nas provas objetivas ficou em torno de 109 e 130 pontos, podendo variar conforme cada polo.

Saiba mais sobre o Concurso Caixa 2021: Edital publicado com 1.100 vagas de nível médio!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais