Atenção concurseiros! O concurso Caixa Econômica Federal sofreu uma nova retificação no edital, alterando critérios em relação ao laudo médico, locais de prova e mais! São 1.100 vagas para pessoas com deficiência e provas em outubro!
Índice
Concurso Caixa: retificação anunciada
Os concurseiros devem se atentar as retificações que estão sendo anunciadas no concurso da Caixa Econômica Federal.
Depois de mais de 100 mil candidatos aprovados, entendemos exatamente quais são as dificuldades e o caminho para a aprovação. Cadastre-se e Garanta sua Vaga!
LIBERAR ACESSO!- Adquira: Curso Online concurso Caixa
Nesta quarta-feira (22), o edital sofreu alterações nos critérios em relação ao laudo médico, locais de prova e mais.
De acordo com o documento publicado, para ser considerado habilitado para a prova de redação, que é a 2ª etapa, o candidato deve apenas se classificado na objetiva.
Entretanto, apenas as redações dos classificados no quantitativo triplo do somatório do total do número de vagas e do número de cadastro reserva, é que serão corrigidas.
Sendo assim, é importante destacar que será corrigido um quantitativo maior de redações do que o previsto, isso apenas se as vagas e cadastro de reserva não forem integralmente atendidos.
Fora isso, a caixa incluiu um novo polo para aplicação das provas e exlcuiu outro. A cidade de São Carlos, em São Paulo, foi retirada do polo SP 22.
Já a entrada é de um novo polo em Minas Gerais, abrangendo as cidades de Ponte Nova, Raul Soares, Rio Casta, Rio Pomba, Tocantins, Ubá, Viçosa e Visconde do Rio Branco. As provas ocorrerão em Belo Horizonte.
Vale destacar que o candidato deve optar por um polo no momento da inscrição, que estará automaticamente vinculado ao macropolo/UF correspondente, para fins de classificação e convocação.
Confira as outras retificações completas, clicando aqui.
Concurso Caixa: inscrições continuam abertas até dia 27
As inscrições do concurso seguem até as 23h59 do dia 27 de setembro, através do site da banca organizadora, Cesgranrio.
Haverá uma taxa de R$ 30,00. O período de solicitação de isenção, entretanto, foi encerrado. Para quem pediu, o resultado será divulgado no dia 24 de setembro.
Quem pode concorrer às vagas PcDs? Clique aqui e confira !
Concurso Caixa 2021: vagas, requisitos e salários
O Concurso da Caixa Econômica Federal é um dos mais concorridos e teve um edital lançado com 1.100 vagas, apenas para pessoas com deficiência. Confira detalhes do cargo:
- Técnico Bancário novo e Técnico Bancário novo – Tecnologia da Informação
- Salário – R$ 3 mil mensais
- Requisitos básicos: certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação
- Jornada de trabalho: 6 horas diárias, caracterizando 30 horas semanais.
Vale ressaltar que a Caixa anunciou que preencherá 10 mil oportunidades em 2021, sendo 3 mil serão da lista de aprovados no último concurso realizado em 2014, 1.100 por meio do novo concurso, e as demais para estagiários, aprendizes, vigilantes e recepcionistas.
“Vamos contratar mais 10 mil pessoas! Destas, 4 mil serão para novos empregados (3 mil dependem da autorização da SEST e mil serão PcD’s, em um novo concurso, em setembro deste ano). Além disso, são 5.200 estagiários e aprendizes e 800 vigilantes e recepcionistas, fundamentais para as 250 novas agências que estamos abrindo” informou o presidente.
Concurso Caixa: provas serão em outubro
As prova objetiva e a redação serão realizadas no dia 31 de outubro e contarão com 60 questões, sendo 30 de Conhecimentos Básicos e 30 de Conhecimentos Específicos, de carácter eliminatório e classificatório.
Cada questão terá 05 alternativas (A; B; C; D e E) e apenas uma delas estará correta. Além disso, a marcação em mais de uma alternativa anula a questão. Confira:
- Técnico bancário tradicional
- Conhecimentos Básicos
- Língua Portuguesa (dez questões, com valor de um ponto cada);
- Matemática Financeira (dez questões, com valor de um ponto cada); e
- Conhecimentos Bancários (dez questões, com valor de um ponto cada).
- Conhecimentos Específicos
- Noções de Probabilidade e Estatística (cinco questões, com valor de um ponto cada);
- Conhecimentos de Informática (dez questões, com valor de um ponto cada); e
- Atendimento Bancário (15 questões, com valor de um ponto cada).
- Conhecimentos Básicos
- Técnico bancário de TI
- Conhecimentos Básicos
- Língua Portuguesa (dez questões, com valor de um ponto cada);
- Matemática Financeira (dez questões, com valor de um ponto cada); e
- Conhecimentos Bancários (dez questões, com valor de um ponto cada).
- Conhecimentos Específicos
- Tecnologia da Informação (30 questões, com valor de um ponto cada).
- Conhecimentos Básicos
Por outro lado, a redação será composta por um texto dissertativo-argumentativo, com 100 pontos no total.
Além disso, os candidatos aprovados passarão por outras etapas de avaliação, que são:
- 3ª Etapa – Aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos pretos ou pardos, conforme subitem 5.2, de caráter eliminatório, sob a responsabilidade da FUNDAÇÃO CESGRANRIO.
- 4ª Etapa – Análise do Laudo Médico por Equipe Multiprofissional da condição declarada de deficiência, de caráter eliminatório, sob a responsabilidade da FUNDAÇÃO CESGRANRIO.
- 5ª Etapa – Procedimentos admissionais para comprovação do atendimento aos requisitos e condições necessárias para a contratação e Exames Médicos Admissionais, de caráter eliminatório, sob a responsabilidade da CAIXA