Pesquisar no blog

Concurso CAIXA: Órgão tem autonomia para contratar mais de 84 mil servidores!

icone calendario 19 fev 2021

Foi publicada uma portaria que fixa novo limite para o quadro de servidores do concurso CAIXA (Caixa Econômica Federal), com mais de 84 mil vagas efetivas.

⇒ Confira a portaria que fixa novo limite para o quadro de pessoal da CAIXA! ⇐

Novo limite para contratações no concurso CAIXA

Foi divulgada no Diário Oficial da União, a portaria que fixa o novo limite para o quadro de servidores da CAIXA. A estatal, que tem autonomia para gerenciar e realizar contratações, fica agora com um quadro de 84.544 vagas.

O número abrange tanto profissionais contratados por meio de concurso CAIXA, quanto aqueles em funções comissionadas, requeridos de outros órgãos, temporários e outros. Caso realize novas contratações, o órgão precisa respeitar esse limite.

A portaria é assinada pelo secretário de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), Amaro Luiz de Oliveira Gomes.

No mês de maio de 2020, a CAIXA anunciou a convocação de mais 296 candidatos aprovados. A informação foi divulgada através do site da própria instituição. De acordo com o texto, os convocados iriam passar por exames médicos e apresentação de documentos, antes do início das atividades.

Pela primeira vez, os classificados no concurso CAIXA 2014 realizaram um programa de ambientação todo online. Os novos contratados irão reforçar o atendimento nas agências, prioritariamente nas regiões Norte e Nordeste.

Ainda foi acrescentado pela vice-presidente de Pessoas, Girlana Granja Peixoto, que:

“Essa medida visa reforçar o time de atendimento nas agências. Além disso, o banco fomenta a economia, gerando emprego e renda a centenas de famílias”.

Mediante esse cenário de pandemia, a CAIXA está atuando na linha de frente para possibilitar o pagamento do auxílio emergencial para milhares de brasileiros. No ano passado, foi iniciado um clico de contratações, com 1.871 pessoas com deficiência (PcD), esgotando o cadastro de reserva desse público.

Ainda foram contratados, 633 aprovados de ampla concorrência. E agora, com essa nova convocação, a CAIXA chegou ao total de 2.800 novos empregados.

Concurso Caixa 2014 teve mais de 1 milhão de inscritos

O último concurso CAIXA visava a formação de cadastro de reserva nos cargos de Técnico Bancário (nível médio), Médico do Trabalho e Engenheiro (nível superior). Foram registrados mais de 1 milhão de candidatos inscritos, dos quais cerca de 30.000 foram aprovados.

A validade era de um 1 (um) ano, podendo ser prorrogada por mais 1 (um) ano. Já contando com a prorrogação, o prazo terminaria no dia 16 de junho de 2016 para os Técnicos e 26 de junho de 2016 para os Médicos e Engenheiros.

Mas o Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal e Tocantins (MPT-DF/TO) ajuizou uma ação para que a autarquia prorrogasse por tempo indeterminado o prazo, para ter mais tempo para convocar os aprovados. Enquanto o processo não é finalizado, o concurso segue vigente.

Saiba mais sobre o Concurso Caixa: edital publicado com 4.050 vagas salário até R$ 14,9 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais