Caixa: Faltam 30 dias para a prova de Técnico Bancário | Nova Concursos

Concurso Caixa 2021: Faltam 30 dias para a prova de Técnico Bancário!

icone calendario 01 out 2021

As provas objetivas do concurso Caixa Econômica Federal  serão aplicadas no dia 31 de outubro. São 1.100 vagas para pessoas com deficiência, para o cargo de Técnico Bancário. Faltando 30 dias para os exames, saiba o que fazer!

Concurso Caixa: provas serão aplicadas no fim desse mês

As prova objetiva e a redação do concurso Caixa acontecerão no dia 31 de outubro. Serão 60 questões, sendo 30 de Conhecimentos Básicos e 30 de Conhecimentos Específicos.

Cada questão terá 05 alternativas e apenas uma delas estará correta. A marcação em mais de uma alternativa anula a questão. Confira:

  • Técnico bancário tradicional
    • Conhecimentos Básicos
      • Língua Portuguesa (dez questões, com valor de um ponto cada);
      • Matemática Financeira (dez questões, com valor de um ponto cada); e
      • Conhecimentos Bancários (dez questões, com valor de um ponto cada).
    • Conhecimentos Específicos
      • Noções de Probabilidade e Estatística (cinco questões, com valor de um ponto cada);
      • Conhecimentos de Informática (dez questões, com valor de um ponto cada); e
      • Atendimento Bancário (15 questões, com valor de um ponto cada).
  • Técnico bancário de TI
    • Conhecimentos Básicos
      • Língua Portuguesa (dez questões, com valor de um ponto cada);
      • Matemática Financeira (dez questões, com valor de um ponto cada); e
      • Conhecimentos Bancários (dez questões, com valor de um ponto cada).
    • Conhecimentos Específicos
      • Tecnologia da Informação (30 questões, com valor de um ponto cada).

Já a redação será composta por um texto dissertativo-argumentativo, valendo um total de 100 pontos. O tema será anunciado no dia!

Concurso Caixa: Como se preparar para as provas faltando 30 dias?

Com exatos 30 dias para estudos e preparação, é importante que os concurseiros se atentem a algumas informações importantes e não percam o foco. Confira dicas:

Reconheça seu “inimigo”!

Essa é a primeira parte, mas, não é um inimigo qualquer. É de extrema importância que os candidatos conheçam o tipo de prova e de questões que a banca organizadora do concurso costuma aplicar.

A melhor forma para isso é refazer questões da banca de seleções passadas.´ E a banca desse concurso da Caixa é a Fundação Cesgranrio .

Prepare bem seu corpo e sua mente

Muitos concurseiros pecam nessa parte! Tanto o corpo, quanto a mente são importantes e os dois se conectam.

As provas de concursos são verdadeiras resistências: horas de esforço mental em lugar desconhecido, cadeiras super desconfortáveis, alimentação não adequada e pouco acesso à líquidos.

É muito importante que os concurseiros treinem avaliações anteriores, para saberem o tempo que gastarão, mais ou menos, e como será ficar sentado todo o tempo dos exames.

Além disso, desde já, regule sua alimentação, beba líquidos, deixe seu corpo descansado e sua mente calma, assim, você terá mais disposição para os estudos!

E no dia anterior à prova, é bacana manter uma dieta saudável e leve para garantir que não haverá contratempos como mal estar, dores de estômago, etc.

Regule o seu relógio biológico

Fazer avaliações é extremamente cansativo, sabemos disso. Por isso, o sono e o descanso são de suma importância neste momento de preparo.

Regular os horários de sono semanas antes da avaliação é extremamente importante, principalmente se a prova do concurso for no período da manhã.

Dessa forma, seu corpo estará mais acostumado a funcionar com bastante energia no período matutino.

Controle sua ansiedade

Tão importante quanto, e que liga todos os outros assuntos acima, é a ansiedade, que se não for mediada, pode ser um inimigo grave contra seus estudos e provas.

Então, mantenha o psicológico equilibrado para fazer as provas. Para isso, controle sua ansiedade da melhor forma que conseguir.

Medite, faça mindfulness, técnicas de relaxamento, ou qualquer prática que te ajude a melhorar o estresse e a organizar os pensamentos.

Na hora da prova, se perceber ansiedade, faça exercícios de respiração até se acalmar para conseguir continuar o exame com tranquilidade.

Não tenha medo ou anseio de algo. Você chegou até aqui, pode chegar até ali e mais ainda, pode ir até lá ou onde quiser! Pense nisso!

Outras etapas de avaliação do Concurso Caixa

Além da prova objetiva, os aprovados passarão por outras etapas de avaliação, que serão compostas por:

  • 3ª Etapa – Aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos pretos ou pardos, conforme subitem 5.2, de caráter eliminatório, sob a responsabilidade da FUNDAÇÃO CESGRANRIO.
  • 4ª Etapa – Análise do Laudo Médico por Equipe Multiprofissional da condição declarada de deficiência, de caráter eliminatório, sob a responsabilidade da FUNDAÇÃO CESGRANRIO.
  • 5ª Etapa – Procedimentos admissionais para comprovação do atendimento aos requisitos e condições necessárias para a contratação e Exames Médicos Admissionais, de caráter eliminatório, sob a responsabilidade da CAIXA

Concurso Caixa: vagas e salários

Concurso  da Caixa Econômica Federal é um dos mais concorridos e está ofertando 1.100 vagas, apenas para pessoas com deficiência.

Os salários iniciais são de R$ 3 mil, para uma jornada de 30 horas por semana, ou seja, 06 por dia.

Os candidatos podem escolher entre Técnico bancário, para atuação em agências nas 27 unidades da Federação, ou Técnico Bancário na área de Tecnologia da Informação, com lotação apenas em Brasília.

Vale ressaltar que a Caixa vai preencher um total de 10 mil oportunidades em 2021. Destes, 3 mil são da lista de aprovados no último concurso em 2014, 1.100 por nova seleção, e as demais para estagiários, aprendizes, vigilantes e recepcionistas.

“Vamos contratar mais 10 mil pessoas! Destas, 4 mil serão para novos empregados (3 mil dependem da autorização da SEST e mil serão PcD’s, em um novo concurso, em setembro deste ano). Além disso, são 5.200 estagiários e aprendizes e 800 vigilantes e recepcionistas, fundamentais para as 250 novas agências que estamos abrindo” informou o presidente.

Saiba mais sobre o Concurso Caixa 2021: Edital publicado com 1.100 vagas de nível médio!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais