Pesquisar no blog

Concurso Câmara de Campo Grande – MS: Novo edital previsto!

icone calendario 07 out 2021

Um novo concurso Câmara de Campo Grande está previsto e pode ofertar diversos cargos diferentes. Veja os detalhes!

O concurso da cidade de Campo Grande, no Estado do Mato Grosso do Sul , ficou viável após a aprovação de um Projeto de Lei de nº 10.326/21, que permite a criação de cargos para Assistentes Sociais, além de alterar o quantitativo de vagas legais para Assistentes Administrativos e Intérpretes de Libras.

A expectativa é de que um novo edital oferte 15 vagas, sendo 12 somente para o cargo de Assistente Administrativo. Também se espera a oferta de duas oportunidades para Intérprete de Libras e uma Assistente Social.

Os dois últimos cargos são de nível superior, enquanto o primeiro exige formação no Ensino Médio.

Concurso Câmara de Campo Grande: Edital não tem data para sair

A expectativa de um novo concurso para a capital de Mato Grosso do Sul é grande, porém o edital ainda não tem data prevista para ser lançado. O presidente da Câmara afirmou que a publicação acontecerá “quando a documentação estiver pronta”.

Os parlamentares, ao aprovarem o PL, afirmaram que é necessário realizar novas contratações para preencher cargos públicos estratégicos.

Isso se deve ao aumento de demanda em audiências públicas, lives e outras atividades agendadas.

Além disso, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul entrou com uma ação na Justiça requisitando que a Câmara demitisse os funcionários comissionados e abrisse concurso para substituição dos cargos que ficarão vagos.

Vamos criar cargos e, quando assumirem [os aprovados], teremos que exonerar as comissionadas, até porque é um pedido do Ministério Público, e órgãos de controle”, destacou o presidente da Câmara no início de outubro.

Câmara de Campo Grande pode ter outro concurso!

Em janeiro deste ano, foi aprovada a Lei Complementar nº 405, que altera o Plano de Carreira dos Procuradores Municipais da Câmara.

Por conta disso, um segundo concurso pode ser iniciado, para preencher as vacâncias na carreira mencionada.

Os requisitos para o ingresso na carreira serão ter diploma de formação superior em Direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil. Os contratados poderão receber R$ 10,3 mil inicialmente.

No entanto, ainda não há previsões para o concurso acontecer.

Concurso Câmara de Campo Grande: última edição

O último concurso Câmara de Campo Grande ocorreu em 2017 com a oferta de 70 vagas para 12 cargos diferentes, de níveis médio, técnico e superior.

Os cargos ofertados no edital foram:

  • Assistente Administrativo;
  • Técnico Legislativo;
  • Redator;
  • Intérprete de Libras;
  • Técnico Administrativo;
  • Jornalista;
  • Publicitário;
  • Analista de Sistema;
  • Contador;
  • Analista de Controle Interno;
  • Técnico em Informática; e
  • Técnico em Segurança do Trabalho.

A banca organizadora, Fapec, registrou mais de 18 mil inscrições para o concurso. Os candidatos foram avaliados por meios de Provas Objetivas, que tinham caráter eliminatório e classificatório.

As matérias cobradas na avaliação foram de Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos, Conhecimentos Básicos de Informática e Noções de Administração Pública.

Os cargos de nível superior também passaram por uma Avaliação de Títulos.

A validade do concurso foi de um ano e pôde ser estendido por igual período por mais uma vez. Durante esse tempo, a Câmara pôde convocar aprovados para integrarem o quadro de efetivos.

Saiba mais sobre o Concurso Câmara Campo Grande - MS: Iniciados os preparativos para novo edital!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais