Pesquisar no blog

Concurso Câmara de Palmas TO: Definida banca organizadora e edital no início de 2018!

icone calendario 28 jan 2021

Boas notícias aos concurserios do Tocantins! O novo concurso público da Câmara Municipal de Palmas, capital do Estado, está próximo de ter edital divulgado!

O certame já definiu a banca organizadora que será responsável pelo novo certame.

Em reunião realizada na tarde quinta-feira, 07 de dezembro, o presidente da Câmara de Palmas, Folha Filho oficializou a Comissão Permanente de Seleção da Universidade Federal do Tocantins (Copese/UFT) como organizadora do concurso público da Casa de Leis.

O presidente da Copese/UFT, professor Elvio Quirino, o vereador professor Junior Geo e o diretor Geral da Casa, João Paulo Cesar Lima participaram da reunião, onde foi assinada a portaria de dispensa de licitação para a escolha da empresa.

O certame terá oferta de 43 vagas, mais cadastro reserva, para candidatos de nível fundamental, médio e superior em diversas áreas de atuação e salários de até R$ 5 mil!

Previsão do edital

Após a escolha definitiva da banca organizadora, o edital deverá sair muito em breve!

De acordo com informações trazidas pelo presidente da Câmara de Palmas, a previsão é que o concurso ocorra ainda no primeiro semestre de 2018, isso devido a grande necessidade de pessoal. “É um passo importante para a Câmara e neste momento temos a oportunidade de avançar”, afirmou Folha Filho.

Portanto a dica é intensificar os estudos para garantir uma das vagas!

Vagas e salários

Ainda não foram divulgados quais os cargos serão oferecidos. Sabe-se apenas que serão 43 vagas, mais cadastro reserva, para candidatos de nível fundamental, médio e superior em diversas áreas de atuação e salários de até R$ 5 mil!

A Câmara de Palmas (Concurso Câmara de Palmas) aprovou no dia 04/10, em sessões extraordinárias não remuneradas, alterações que dispõem sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios dos Servidores da Casa. A medida já inclui os 43 novos cargos que serão oferecidos no concurso público a Casa de Leis.

Entre as alterações, está a criação do cargo de nível médio de Técnico Legislativo e o estabelecimento da carga horária de 25 horas semanais para o cargo de Jornalista, com remuneração acima do piso estadual.

Como será a Prova?

A avaliação contará com prova objetiva, composta por 60 questões para todos os cargos. As disciplinas serão: Língua portuguesa; raciocínio lógico; noções de informática; conhecimentos regionais; legislação de Palmas; e conhecimentos específicos.

Último concurso

O último certame da Câmera Municipal de Palmas foi realizado há 22 anos, é por isso que apenas 7% dos funcionários do órgão são concursados, sendo que ao todo a casa conta com 564 profissionais.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Acompanhe nossas

redes sociais