Pesquisar no blog

Concurso Campina Grande – PB: Prefeito anuncia edital com 854 vagas para outubro!

icone calendario 27 set 2021

Novidades sobre o concurso Campina Grande – PB ! De acordo com o prefeito do estado, o primeiro edital assegurado anteriormente deve ter sua publicação acontecendo no mês de outubro.

O prefeito de Campina Grande – Paraíba , Bruno Cunha Lima, anunciou que o primeiro dos concursos sucessivos que acontecerão até 2024 deverá ter seu edital publicado até o dia 11 de outubro.

Além disso, uma novidade foi informada: o processo seletivo também possuirá vagas de nível médio para a Guarda Civil Municipal para que o efetivo seja ampliado e a segurança do município seja ainda mais garantida.

Com a previsão do edital ser divulgado em outubro, o que se espera é que a banca organizadora do certame seja anunciada já nos próximos dias, uma vez que a comissão formada neste mês de setembro já vem trabalhando na escolha.

Concurso Campina Grande – PB: detalhes

O novo concurso Campina Grande – PB oferecerá 854 oportunidades entre diversos cargos, para as áreas da Saúde, Educação, Administração e Segurança.

A área da Saúde contará com vagas para Enfermeiros (Generalistas e Especialistas), Médicos (Generalistas e Especialistas), Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Saúde Bucal, Psicólogos, Fonoaudiólogos e outros.

Ademais, para a área da Educação esperam-se vagas para Professores, Cuidadores, Pedagogos, Arquitetos, Topógrafos e outras carreiras da área.

Já para o setor Administrativo, o cargo de Auxiliar Administrativo, de nível médio, será contemplado. Por fim, também serão ofertadas vagas para a Guarda Civil Municipal, na área de Segurança.

Até 2024, concursos sucessivos serão realizados

De acordo com o prefeito Bruno Lima, serão realizados concursos sucessivos até 2024, com o objetivo de preencher cerca de 3 mil vagas por meio de concurso público .

Além disso, Lima também informou que as seleções já estão previstas no Plano Plurianual da cidade do Estado da Paraíba. Com esse primeiro concurso, quase um terço das vagas prometidas já serão preenchidas.

O prefeito também comentou que a convocação dos candidatos aprovados se dará de maneira rápida, visto que, segundo ele, essa também é uma forma de respeitar os candidatos que se preparam para o processo:

“Manifestamos, com isso, inclusive, o nosso profundo respeito para quem se prepara para os exames”, disse.

Concurso Campina Grande – PB: provas

Uma vez que o edital para o novo processo seletivo ainda não foi publicado, não se sabe ao certo quais serão as etapas avaliativas da seleção. No entanto, os candidatos podem começar a se preparar com base no último edital.

O último concurso Campina Grande – PB aconteceu em 2020, quando foram ofertadas 169 vagas de nível superior para cargos da área da Saúde.

Além disso, durante a seleção os candidatos inscritos passaram por uma única etapa avaliativa, sendo ela de prova objetiva. Deveriam ser respondidas 40 questões sobre as seguintes disciplinas:

  • Português (15);
  • Raciocínio Lógico (dez); e
  • Conhecimentos Específicos (15).

Ademais, Bruno Lima também comentou que uma boa estratégia para aqueles que desejam iniciar sua preparação é começar a adiantar os estudos das “matérias genéricas”, ou seja, aquelas que normalmente estão presentes nos concursos.

Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura de Campina Grande - PB: Edital em fevereiro com 500 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais