Pesquisar no blog

Concurso Bombeiros RJ (CBM RJ): Contrato com banca será assinado!

icone calendario 19 fev 2021

Minuta de contrato entre o CBMERJ e a FunRio, para o concurso Bombeiros RJ, já está pronta e poderá ser assinada nos próximos dias.

O concurso Bombeiros RJ contará com vagas para temporários, nos cargos de soldado e oficial, sendo este último para o quadro da Saúde.

Concurso CBMERJ: Minuta de contrato 

O edital do novo Concurso Bombeiros RJ , com 3 mil vagas temporárias, deve ser publicado em breve. Um dos últimos passos para isso deve ser concluído nos próximos dias, com a assinatura e publicação do contrato entre a corporação e a FunRio, banca organizadora.

A minuta de contrato já está pronta. Na última segunda-feira, 1º, a justificativa para a contratação e o documento foram encaminhados para a Assessoria Jurídica da corporação.

Com o aval, o documento deverá ser assinado e publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro nos próximos dias. Ao que tudo indica, a expectativa é para que o edital seja publicado até o dia 15 de fevereiro.

Entretanto, é possível que o cronograma seja alterado, podendo a publicação ocorrer até o final do mês.

“Os esforços são para divulgar o edital ainda na primeira quinzena de fevereiro e já iniciar as inscrições imediatamente. Mesmo que aconteça um pequeno atraso, o edital sairá no próximo mês. No momento, estamos fechando os requisitos, os programas e o cronograma”, disse a fonte do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro .

Vale ressaltar que de acordo com fontes, as provas devem ser aplicadas 60 dias após a divulgação do edital. Sendo assim, os exames podem ocorrer já no mês de abril.

Concurso CBMERJ será para soldados e oficiais

A seleção Bombeiros RJ ofertará 3 mil vagas para temporários, nos cargos de soldado e oficial, sendo este último para o quadro da Saúde.

De acordo com a proposta técnico-orçamentária da seleção, as vagas de soldado serão para combatente, motorista (combatente com CNH tipo B), guarda-vidas e técnicos de enfermagem e socorrista. 

As oportunidades para oficiais temporários serão nas áreas da Saúde, nos cargos de: médico (diversas especialidades); enfermeiro, assistente social, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta e fonoaudiólogo.

Conforme a proposta, a escolaridade exigida para o oficial é o nível superior completo, com graduação na área de interesse. No caso dos médicos especialistas, será exigida ainda a especialização correspondente.

Já para as vagas de soldado temporário será necessário ter o nível médio completo. Nos casos das oportunidades para técnicos de enfermagem, será exigido o curso técnico na área.

Além da escolaridade, como prevê o Serviço Militar Temporário Voluntário, a idade máxima para ocupar o posto de praça temporário será de 25 anos e a de oficial temporário de 35 anos.

De acordo com a lei, tanto os praças quanto os oficiais temporários terão, no segundo ano de serviço, remuneração similar, mas não superior, a um bombeiro da classe ou nível e escala hierárquica.


Saiba mais sobre o Concurso Bombeiros RJ: Edital publicado. 800 vagas para Soldado e Sargento!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais