Pesquisar no blog

Concurso Ceeteps SP: Edital no segundo semestre, afirma governador!

icone calendario 20 jun 2022

Atenção, concurseiros! Um novo concurso Ceeteps SP  (Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza) pode ocorrer em breve. De acordo com o governador Rodrigo Garcia, o documento sai no segundo semestre. Serão mais de 2 mil vagas!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Concurso Ceeteps SP: edital nos próximos meses

Sendo assim, é essencial que os concurseiros saibam que em breve poderá ser realizado um novo concurso para o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, de São Paulo .

Assim, de acordo com o governador Rodrigo Garcia, o edital deverá ser publicado no segundo semestre.

Além disso, ele ainda confirmou que as convocações de aprovados devem ocorrer somente em 2023. 

Vale destacar que a seleção foi autorizada pelo chefe do estado no dia 14 de junho para preenchimento de 2,7 mil vagas!

“Autorizei a contratação de 2,7 mil professores e servidores para as Fatecs e Etecs, que chegam para reforçar a qualidade do serviço prestado pelo Centro Paula Souza. Fiquem atentos ao processo seletivo que vai acontecer no segundo semestre e as contratações serão feitas já em 2023”, disse Rodrigo Garcia.

Ademais, de acordo com a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, os aprovados terão contrato por prazo indeterminado.

“O concurso público é mais uma importante medida para reforçar o serviço prestado pela instituição e aprimorar a qualidade do ensino oferecido aos jovens de diferentes localidades do Estado”, afirmou.

É igualmente essencial recordar que um edital para o órgão havia sido autorizado em maio de 2018 pelo governador Márcio França.

Assim, na época o aval era para 540 vagas. Entretanto, em 2019 o governador João Doria suspendeu a seleção.

Distribuição das vagas

Ademais, do total de 2.707 vagas, 887 serão para nível médio e 1.820 para nível superior. Sendo assim, confira a distribuição:

  • Nível Médio
    • Agente Técnico e Administrativo – 887 vagas.
  • Nível Superior
    • Professor:
      • de ensino médio e técnico – 933 vagas;
      • de ensino superior – 594 vagas;
    • Suporte Educacional:
      • Analista de Suporte e Gestão – Bibliotecário – 227 vagas;
      • Especialista em Planejamento Educacional – 06 vagas.

Além disso, vale destacar que os aprovados contarão com salários de R$ 1.689,53 para nível médio e até R$ 6.826,00 para nível superior.

Por fim, é essencial frisar que as demais 80 vagas autorizadas visam a convocação dos aprovados excedentes em concursos ainda vigentes, conforme a seguinte distribuição:

  • Professor de ensino médio e técnico – 38 vagas;
  • Professor de ensino superior – 42 vagas.

Último concurso Ceeteps SP aconteceu há 13 anos

Nesse sentido, é essencial que os interessados no concurso da Ceeteps de São Paulo  iniciem sua preparação com base em antigos editais.

Dessa forma, o último certame aconteceu em 2009, quando foram ofertadas 1.781 vagas sob a organização da Fundação Vunesp.  

Além disso, o certame contou com 52.037 candidatos inscritos, que foram avaliados por meio de provas objetivas.

Assim, elas contaram com 50 questões de múltipla escolha acerca dos conteúdos de Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos e Língua Portuguesa.

Posteriormente, a lotação dos aprovados aconteceu em uma série de municípios do estado, sendo:

  • Araçatuba, Ilha Solteira, Santos, São Vicente, Barretos, Bauru, Campinas, Rio Claro, São Carlos, Araraquara, Franca, Marília, Assis, Ourinhos, Tupã, Presidente Prudente, Dracena, Iguape, Ribeirão Preto, Jaboticabal, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Guaratinguetá, Guarulhos, Osasco, Franco da Rocha, Mogi das Cruzes, São Bernardo do Campo, Sorocaba, Botucatu e Itapeva.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso Ceeteps SP: Edital autorizado para 2.707 vagas!
Acompanhe nossas

redes sociais