Concurso CGU: Banca organizadora envia proposta | Nova Concursos

Concurso CGU: Nova banca organizadora envia proposta, entenda!

icone calendario 10 set 2021

O processo de escolha da banca organizadora para o concurso CGU está em andamento e teve a primeira proposta feita pelo Idecan!

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional (Idecan ) foi a primeira empresa a demonstrar interesse em organizar a nova seleção da CGU.

A informação foi confirmada pelo próprio Idecan.

A Controladoria-Geral da União, porém, não divulgou mais informações sobre o processo de licitação das bancas ou sobre o projeto básico do concurso. Dessa forma, a expectativa é de que mais notícias sejam dadas nos próximos dias.

A CGU tem uma tradição de contratar a Esaf para organizar seus certames. Então, caso a proposta do Idecan seja aceita, esta será a primeira vez que uma outra empresa estará à frente do concurso .

O edital de abertura do concurso está previsto para ser lançado ainda em 2021, de acordo com o ministro da CGU, Wagner Rosário.

Concurso CGU: provas em fevereiro!

O ministro Wagner Rosário, por meio de suas redes sociais, afirmou que o prazo para a abertura do concurso CGU é novembro de 2021. Rosário ainda avisou que a previsão é de que as provas do concurso aconteçam antes do carnaval de 2022, em fevereiro.

Ainda sem muitas informações concretas, o ministro também comentou que está em pauta a questão dos locais de aplicação de provas que, de início, seriam somente as capitais dos Estados que têm vagas para serem ocupadas.

No entanto, de acordo com últimas informações, existe a possibilidade de as provas acontecerem em todas as capitais do Brasil .

Concurso CGU: Panorama Geral

O concurso CGU (Controladoria Geral da União) terá a oferta de 375 vagas, sendo 300 de nível superior e 75 de nível médio. Saiba mais sobre as avaliações do certame!

O concurso, que foi autorizado em julho, tem previsões de abrir as inscrições em dezembro de 2021 para ter as nomeações feitas ainda no primeiro semestre de 2022.

Os trâmites para a escolha da banca organizadora já estão acontecendo e a empresa que estará à frente do certame deve ser divulgada em breve.

Como foram as provas do concurso CGU passado?

O último concurso CGU para contratar Técnicos e Analistas aconteceu em 2008 e contou com as seguintes etapas de avaliação:

  • Prova Objetiva;
  • Prova Discursiva, exclusivamente para o cargo de Analista;
  • Sindicância de vida Pregressa; e
  • Curso de Formação.

Para o cargo de Analista, especificamente, três Provas Objetivas foram aplicadas, além da Prova Discursiva.

Saiba mais sobre o Concurso CGU: 375 vagas para Auditor e Técnico!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais